Peças Essenciais que Não Podem Faltar no Guarda-roupa

Vitrines, liquidações e o desejo de comprar cada vez mais são apenas alguns dos motivos que aumentam a dificuldade de manter um guarda-roupa com peças que realmente usamos. Fugir das tendências é praticamente impossível, mas há alguns itens básicos que não podem faltar no armário. São as chamadas peças-chave, que caem bem em qualquer ocasião e deixam o guarda-roupa compacto. É importante lembrar que, quantidade não é qualidade. Por isso vale muito mais a pena ter peças que duram muito tempo, do que renovar o guarda-roupa diversas vezes. É um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro adquirir roupas que se perderão com a moda.

Aqui vão algumas dicas de peças essenciais que você deve ter:

O preto básico: É quase uma regra. Não há como errar, pode ser usado nas mais diferentes situações. Surgiu aquele evento não esperado e não sabe o que usar? Invista no preto, mas lembre-se que este deve estar atualizado.

Calça jeans: Existem vários modelos, mas o mais indicado é o tradicional: Cor escura, corte reto e com pouca lavagem. O Jeans cai muito bem para qualquer idade, mas é preciso que fique confortável e se ajuste bem ao corpo.

Camisa branca: É outra peça coringa, perfeita para fazer diversas combinações, deixando o look despojado ou mais formal. Pode ser usada durante o dia ou à noite.
Saia e vestido: São peças muito femininas, que valorizam o corpo e são indispensáveis em qualquer guarda-roupa. A saia traz um charme ao corpo da mulher, enquanto o vestido é prático, ideal para o dia a dia.

Jaqueta: Escolha uma jaqueta que combine com o restante das peças. Jaquetas de alfaiataria, com um bom tecido sempre ficam bem, independentes do estilo da roupa que você está vestindo.

E para os homens?

Camisa formal: Todo homem contemporâneo precisa de uma camisa formal em seu guarda-roupa. Cores como cinza e azul-marinho combinam com as demais peças e podem tanto deixar o visual clássico, como despojado.

Terno: Muitos homens não adotam o terno, mas é aconselhável ter pelo menos um, pois sempre tem uma ocasião em que é necessário o uso.

Camiseta: Branca ou preta, não há erro.

Camisa tipo “pólo”: Ideal para um estilo mais esportivo, a camisa pólo é muito prática para qualquer passeio.

Calça Jeans: Não só as mulheres precisam dela, a Calça Jeans também é essencial para compor um look masculino. E para quem acha que é mais básica para eles, há diversos modelos e tons, que podem e devem ser variados.

Depois dessas dicas, não deixe faltar no seu guarda-roupa todas essas peças. E para ficarem mais bem distribuídas, tenha um guarda-roupa com um bom espaço e muito bem organizado. São muitos os modelos que podem atender às suas necessidades, como nesse site http://www.mobly.com.br/moveis/guarda-roupas/ onde você pode encontrar várias opções.