Passeio de Trem para Morretes. Conheça a Serra Paranaense

Passeio de Trem para Morretes

Passeio de Trem para Morretes

A capital paranaense é uma cidade maravilhosa, com uma infinidade enorme de programas para serem feitos. Se você está hospedado em um hotel de Curitiba e deseja curtir um passeio diferente, que tal uma rápida viagem de trem até a serra paranaense?

O passeio de trem entre Curitiba e a Serra do Mar é um dos mais famosos e procurados da cidade, o motivo se da à verdadeira beleza que se vê durante a viagem. O expresso cruza por entre a mata atlântica exibindo uma paisagem de deixar qualquer um sem fôlego; montanhas e belas cachoeiras dão um ar rústico e ao mesmo tempo romântico ao lugar.

A viagem se inicia na estação ferroviária de Curitiba por volta das 8h15 da manhã e o trem vai deixando a cidade vagarosamente enquanto passa por avenidas movimentadas e belos paraques da cidade, como o Jardim Botânico de Curitiba. Aquele apito clássico é tocado freneticamente para avisar que o trem vai passar nos cruzamentos da cidade e, aos poucos, vai se percebendo que o trem deixa a capital e entra na zona rural. Logo no início já é possível ver a paisagem tomando outra forma, árvores de araucária ganham os lugares dos prédios, o que significa que o trem vai adentrando na serra do mar. Então, pontes e túneis vão aparecendo no decorrer do caminho e é possível ver pontos turísticos, como o pico do Marumbi. Durante a semana, o trem vai apenas até a cidade de Morretes, porém, aos domingos sua viagem se estende até Paranaguá.

Se você deseja fazer essa viagem maravilhosa, é possível comprar suas passagens através da internet, entretanto, elas só estão disponíveis se você desejar viajar em classe turística, onde as passagens custam entre R$30 e R$270. Para a comemoração de lua de mel ou uma viagem especial, é aconselhável que se viaje na classe de luxo, onde os vagões têm bancos de couro, sofás de veludo, decoração de esmeralda e serviço de primeira classe; tudo isso com um valor agregado maior.

O passeio de trem pela Serra do Mar paranaense é considerado um dos 3 melhores roteiros ferroviários do mundo. Vale a pena conhecer, pois você ficará encantado!

  • SAM

    Fiz esta viagem e vale a pena !!! É ÓTIMO !!!