Parque do Ibirapuera: o refugio da natureza na selva de pedra

O parque do Ibirapuera é o mais famoso e importante parque urbano da capital paulista. Localizado entre os bairros Paraíso, Moema e Vila Mariana, região privilegiada da cidade, você encontra além de lazer e cultura, bons restaurantes e bons hotéis de São Paulo.

Na década de XX o prefeito da capital paulista teve a idéia de transformar uma região arborizada da cidade em um parque que remetia aos parques americanos e europeus. O obstáculo inicial enfrentado na construção do parque foi o terreno alagadiço, que gerou frustração aos idealizadores do projeto, entretanto, um funcionário da prefeitura paulista descobriu como drenar a umidade do local, plantando centenas de eucaliptos australianos. O projeto arquitetônico do parque ficou por responsabilidade de Oscar Nyemeier, enquanto o projeto de paisagismo ficou sob responsabilidade de Burle Marx.

Hoje, o parque do Ibirapuera é o parque urbano mais importante da cidade. Paulistanos e turistas lotam as dependências do local. O parque atrai milhares de pessoas nos finais de semana que buscam por diversão, lazer e cultura. O local conta com diversos espaços voltados a cultura, como o Museu Afro-brasileiro, Museu da Arte Moderna, Jardim das Esculturas, OCA, Bienal, Planetário, entre outras atividades.

Se você deseja visitar a cidade, a região próxima ao Parque do Ibirapuera é um bom local para se hospedar. Você encontrará por lá excelentes hotéis, desde hotéis luxuosos até hotéis baratos em São Paulo e o interessante é que a região é próxima a Avenida Paulista, lugar onde o turismo de negócios da capital pulsa.

Parques como o Ibirapuera são o refugio da natureza dentro de uma selva de pedra como a cidade de São Paulo.