Para que Servem as Torres de Iluminação

Torre de Iluminação

Torre de Iluminação

Para a realização de trabalhos noturnos, a locação de algumas torres de iluminação se apresenta como uma alternativa ágil e de excelente custo-benefício. Com a Torre de iluminação, é possível garantir a produtividade do evento em questão e o cumprimento dos prazos pré-estabelecidos para essas obras e trabalhos. As torres também são de vital importância para a realização de eventos que necessitem de iluminação extra, para além daquela fornecida pelo local ou pela iluminação natural.

Também chamada de torre de iluminação portátil, trata-se de um equipamento de iluminação altamente resistente e de fácil locomoção. Sua estrutura é em aço e possui mastro de 9 metros de altura, trailer tubular e suportes na base que garantem a fixação da torre no solo mesmo sofrendo o impacto de ventos de mais de 100 km/h. Possui capacidade de iluminar áreas de até 30 mil metros quadrados.

As companhias que mais se destacam no mercado oferecem produtos que são resistentes às condições climáticas mais adversas e que ainda possuem flexibilidade de 360° de rotação, o que permite sua utilização em diversas situações.

É importante, para quem vai fazer uso das torres de iluminação, garantir que elas estejam funcionando sempre a pleno vapor. Especialmente se estiverem servindo de suporte para um trabalho noturno, o ideal é que elas funcionem de maneira ininterrupta, mesmo no caso de uma eventual queda de energia no local onde estão instaladas. Para se prevenir quanto a isso, o ideal é alugar também um gerador de energia para abastecê-las. Além de assegurar seu funcionamento, essa medida ainda significa uma grande economia nos gastos com energia.

As torres de iluminação costumam ser usadas principalmente em canteiros de obras, no serviço de iluminação de eventos noturnos, sejam eles sociais, artísticos ou esportivos, em concessionárias de rodovias, especialmente em seus serviços de manutenção e obras e em siderúrgicas, refinarias e usinas de cana.