Para Que Serve o Papelão Ondulado

Papelão ondulado

Papelão ondulado

O papelão ondulado é um material utilizado tanto em indústrias como comércios, inclusive por empresas de logística e prestação de serviços. Trata-se de um produto composto por três partes, o miolo e as capas interna e externa. A espessura diferenciada do papelão ondulado possibilita que esse material seja utilizado para embalar e proteger itens, sendo essas suas principais funções. A diferença é que essa proteção é mais eficaz, evitando danos aos objetos.

Como possui estrutura diferenciada, o papelão ondulado consegue absorver melhor eventuais impactos, minimizando as chances prejudicar a qualidade dos itens embalados. Dentre os materiais que podem ser embalados e protegidos estão móveis, quadros, colchões, estofados, vidros e demais objetos delicados que podem ser quebrados com facilidade. Além disso, ele também pode ser utilizado para proteção de produtos especiais, como alimentos, químicos, cosméticos, eletrônicos e têxteis previamente embalados com outros materiais.

Essa embalagem diferenciada e proteção resistente de objetos proporcionada pelo papelão ondulado são extremamente eficazes. Empresas podem ser beneficiar utilizando-o, por exemplo, para embalagem final de seus produtos. Outra aplicação é para embalagem e proteção de produtos em áreas de armazenamento e estoque, evitando o contato dessas mercadorias com outras, o que minimiza as chances de contaminações.

Ademais, o papelão ondulado também pode ser utilizado na embalagem de produtos para protegê-los em movimentações internas, reduzindo a possibilidade de quebra de itens frágeis durante a locomoção. Além de ser utilizado em processos de produção, transporte e armazenagem de produtos, o produto ainda pode ser aplicado na mudança de casa, na embalagem e proteção de itens domésticos. Nesse caso, ao utilizar o papelão ondulado, a família garante a correta embalagem de seus objetos e itens pessoais, assegurando que cheguem à nova residência em bom estado.

Curiosamente, ele também é utilizado por alguns para criar produtos de artesanato. Há quem fabrique caixas coloridas e de tamanhos variados para embalagens, além de bonecos e puffs. O único cuidado que se deve ter com o papelão ondulado é evitar deixá-lo em áreas úmidas, o que pode amolecer o material e prejudicar sua qualidade.