Para Iniciantes em Halteres

Halteres

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Se você começar nesta atividade e nunca trabalhou com peso, deve começar por delinear exatamente seus objetivos e encontrar um bom lugar para treinar, assim como uma equipe profissional certa para te orientar, tanto no trabalho quanto na dieta.

Uma vez na academia e com um profissional, você deve se lembrar as seguintes dicas:

1) Seja paciente: para conseguir grandes resultados, você não precisa treinar o corpo tudo em um dia, mas você vai progredir gradualmente até os músculos se adaptar à nova atividade.

Para começar, pode ser útil treinar, com 2-3 séries e 15 a 20 repetições, num banco de musculação, sem o uso de peso máximo.

2) Conhecer e lembrar-se da técnica: para cada exercício que trabalha os músculos desejados sem correr o risco de lesões.

É essencial conhecer a arte de cada um deles, para o qual você deve prestar atenção ao profissional, decorar aspectos importantes, como a posição de joelhos, distancia dos pés, entre outros.

3) Utilize o espelho: em primeiro lugar, o espelho pode ser útil para controlar a posição adequada para treinar e detectar erros que podem ser corrigidos antes que seja tarde demais.

4) Não se esqueça da respiração correta : aprender a respirar é essencial para evitar dores indesejáveis por isso, pergunte ao seu treinador como você deve treinar com a respiração adequada.

5) Sempre aquecido (pode ser num stepper) e relaxado novamente: componentes que nunca podem faltar na sua rotina, estar se aquecendo para o esforço e o período de relaxamento, o que contribui para a sua recuperação.

Até agora demos as dicas básicas para considerar se você acabou de começar com os pesos, mas quanto mais você aprender sobre exercícios, dieta, e bom descanso para acompanhar o treinamento, você obterá melhores resultados.