Pampulha é uma Boa Opção para Viajar

Se você pensa em passar as férias de finais de ano em um lugar tranquilo, com aspecto de interior, mas com muita opção de lazer e cultura, procurar apartamentos na Pampulha, cidade de Minas Gerais, é uma boa opção para passar uma divertida temporada.

Pampulha

Considerada como a cidade mineira que proporciona entretenimento e diversão aos seus habitantes, Pampulha tem como principal atração turística a lagoa artificial – construída no inicio da década de 1940, quando Juscelino Kubitschek era o prefeito. Para compor o seu entorno, o famoso arquiteto Oscar Niemeyer projetou um conjunto (Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube) que se tornou referência e influenciou toda a Arquitetura Moderna Brasileira.

Atrativos

Os jardins de Burle Marx, a pintura de Cândido Portinari, os azulejos de Paulo Werneck e as esculturas de Ceschiatti, Zamoiski e José Pedrosa completam e valorizam o projeto concebido para a lagoa.

A orla da Lagoa da Pampulha concentra várias opções de lazer, como o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada.

E, para quem pretende passar a virada de ano em um lugar diferente a Pampulha também é uma opção. Todo ano acontece o maior show de fogos do Estado, reunindo cerca de 300 mil pessoas no entorno.

A lagoa da Pampulha também é palco de grandes eventos esportivos, como a Volta Internacional da Pampulha, entre outras competições nacionais e internacionais. Em 2010, a cidade recebeu o evento internacional da Disney World.