Oxyelite – Funcão, Verdades e Mitos

Todos os anos assistimos uma verdadeira invasão de novos suplementos no mercado brasileiro, repletos de promessas para melhorar a rotina de quem treina forte e quer ver resultados. Os suplementos que chegam ao nosso país são de todos os tipos, componentes ativos e formas de utilização possíveis, mas nem todos conseguem o resultado que se espera no tempo estabelecido. Por isso, estudo e pesquisa são necessários antes da escolha do seu suplemento, escolha essa que deve sempre ser orientada por um profissional habilitado.

Oxyelite Pro

Termogênico Oxyelite

Falaremos hoje do Oxyelite, um suplemento que chegou às lojas e academias já com muita fama e uma forte publicidade. O Oxyelite promete uma ajuda e tanto nos treinos de atletas e esportistas, mas a sua utilização deve ser disciplinada e aliada a outros componentes orgânicos de um bom treinamento. Há algum tempo atrás, o Oxyelite foi proibido pela ANVISA de ser comercializado no Brasil, e os boatos correram em torno dos riscos associados à sua utilização. Na verdade, o problema estava no componente dimetilamilamina (DMAA), e por esse motivo os rótulos e publicidade de hoje exibirão a indicação “sem DMAA” ou “DMAA free”.

Composição

O Oxyelite é um suplemento termogênico, o que significa que o seu foco é a queima de gordura e o estímulo no aumento gradativo do metabolismo. Para isso, na sua composição estão presentes: a cafeína, que é conhecida por aumentar a energia, a concentração e aumentar o gasto energético do nosso organismo mesmo em repouso; a Aegeline, que tem como principal efeito positivo o estímulo na produção de histamina, que está associada em estudos recentes ao combate à obesidade; a Hemerocallis Flor, que será um agente de auxílio na eliminação de células de tecido adiposo, direcionando-as para a corrente sanguínea; e o Norcoclaurine, o termogênico mais usado para a substituição do DMAA. Esses componentes podem vir associados a outros ou não, e a sua quantidade em cada produto depende da versão de lançamento.

Efeito Oxyelite Pro

Funciona?

Na prática, o Oxyelite terá efeito na aceleração do metabolismo e no aumento na disposição para a realização das atividades físicas na sua rotina esportiva. A queima de gordura é uma promessa antiga, mas que só funciona mesmo se o treino colaborar bastante para isso, o que quer dizer que se você não pegar pesado e não se dedicar o Oxyelite não fará o trabalho para você.

Efeitos e Contraindicações

Alguns efeitos colaterais ainda estão associados ao uso do Oxyelite, como insônia, irritação, perda relativa do apetite sexual, dores de cabeça ou sintomas de depressão, todos eles associados à utilização de componentes como a cafeína (estimulantes) em quantidades significativas. As contraindicações passam pela proibição do uso para gestantes, mulheres em fase de amamentação, pessoas com problemas de pressão ou problemas cardíacos, indivíduos com problemas nos rins ou fígado, diabetes e outros casos mais específicos.

Utilização

As diversas empresas que importam e comercializam o Oxyelite no Brasil possuem diferentes recomendações quanto à utilização do produto. As orientações podem variar da ingestão em jejum de uma ou duas cápsulas, da repetição em aproximadamente 6 horas ou apenas após algumas refeições. O mais importante, porém, é que você consulte um profissional para saber qual a forma de utilização mais adequada para você, principalmente porque se trata de um produto relativamente novo e que não possui um estudo completo dos seus efeitos no Brasil.

O treino completo e responsável

Lembramos que o Oxyelite é um suplemento, e que você deve basear o seu treino em uma alimentação direcionada e completa antes de escolher qualquer produto complementar. Com um produto como esse o estímulo ao treino e a aceleração do metabolismo são evidentes, mas a queima da gordura varia de organismo para organismo, e depende muito do seu ritmo de treino. Consulte um nutricionista para avaliar os benefícios do produto para o seu corpo em especial, e dessa forma obter uma escolha mais consciente e um resultado nos treinos mais satisfatório.