Otimização de Sites: Porque Sua Empresa Deve Investir

O desejo de lucrar mais está no DNA de qualquer empresa, não é mesmo? A internet trouxe coisas além da conectividade, trouxe novas oportunidades para todas as pessoas. Uma aldeia Global onde qualquer um tem a oportunidade de negociar os seus produtos, serviços ou até mesmo oferecer as diferentes formas de conhecimento.

otimização-de-sites-estratégias-de-seoPara que o seu negócio esteja na frente ranqueando para os principais mecanismos de buscas (mais especificamente no Google) é necessário que a sua empresa seja capaz de entregar primeiro algo que gere valor para as pessoas, seja por meio de conteúdo, tutoriais, vídeos ou e-book.

Uma série de fatores contribuem para que o seu site fique bem colocado no mecanismo de busca.

Otimização de sites é um dos elementos fundamentais para que a sua empresa tenha sucesso nos ambientes digitais. Estratégias bem elaboradas podem trazer ótimos negócios e novas oportunidades para a sua empresa, além de estreitar um relacionamento mais profundo com os seus clientes.

Marketing Digital – Com as Redes sociais – Hoje podemos identificar inúmeras estratégias que as empresas estão usando para melhorar a sua posição nos meios digitais e estreitar os laços de relacionamento com os seus consumidores. Mesmo com o uso inteligente das redes sociais para fazer um atendimento personalizado aos seus clientes, esse tipo de atendimento ainda não é efetivo em atender soluções.

Usar o Facebook, Twitter e muitos outros tipos de redes sociais, ainda não é a melhor maneira de ser encontrado por oferecer uma solução com seus produtos e serviços. O grande poder dessas plataformas é estreitar o relacionamento com o seu consumidor oferecendo-lhe uma rápida resposta dos serviços e produtos que a sua empresa oferece.

Abaixo segue um exemplo deste trabalho sendo bem executado pela Netshoes e Centauro:

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Links Patrocinados – Sabe aqueles anúncios do Google? Pois são estes os links patrocinados. Uma das maneiras mais fáceis de ser achado pelo seu consumidor, mas o problema é que você paga por cada pessoa que clicar naquele link e como qualquer estratégia existe o lado positivo e o lado não tão positivo.

  • Positivo: Você consegue aparecer mais vezes de maneira mais simples para o seu consumidor. Uma estratégia muito legal para datas especificas ou para uma campanha, a fim de alavancar as vendas de uma determinada categoria de produtos ou serviços.
  • Negativo: Qualquer pessoa pode clicar em seu link e ela pode não ser um cliente e você pode estar gastando muito dinheiro sem retorno algum.
  • Otimização de Sites e estratégias de SEO – Chegamos no ponto mais importante do post, pois aqui iremos tratar de um assunto que está além de simplesmente trazer trafego ao site. Otimização de sites se trata de entregar aos leitores algo de valor e fazer com que essa visita seja um lead e isso é uma conversão. Para chegar a isso muitas coisas precisam estar pareadas ao objetivo de entregar soluções as pessoas.

A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.”
(Conrado Adolpho)

Estratégias de SEO para aplicar em seu site

  • On-Page: Elemento básico para qualquer site e se trata de deixar as páginas com carregamento mais rápido, responsivo a qualquer dispositivo e elementos como heading tags bem estruturada com o H1 sendo um único elemento contendo o título da página e o H2, H3 e assim por diante contendo os demais subtítulos e assuntos que o site vai tratar.
  • Palavra-Chave: Os objetivos do site deve estar em torno deste elemento, pois será assim que você irá mensurar os resultados obtidos nas estratégias elaboradas. Escolha termos que descrevam as suas soluções. Não seja genérico, trabalhe em cima da long tail (Calda longa), isso é, em vez de trabalhar uma palavra-chave, como “rack” (termo genérico) procure especificar mais, “Rack horizontal para sala”.
  • Conteúdo: Quer conquistar clientes e colocar a sua marca como referência para um assunto? Ofereça de graça o melhor conhecimento e ganhe a confiança dele. Isso é otimização de sites, oferecer a melhor usabilidade e atendimento sem cobrar nada por isso.
  • Linkagem interna: Existe o modelo estrutural e no corpo do texto que geralmente são colocadas nos posts de conteúdo que você faz. O principal objetivo é apontar através do próprio site qual é a palavra-chave principal que você trabalha e soluções que pode oferecer. Isso ajuda a mostrar para o Google o que você está oferecendo e como pode ajudar as pessoas com aquilo que está sendo mostrado.

Então é isso o que podemos trazer sobre otimização de sites e estratégias de SEO que ajudaram a sua empresa a ficar melhor colocada nos mecanismos de busca fazendo com que os seus clientes encontre você!

Tem alguma dúvida? Comente ai!