Ótimas Opções para Turismo no Paraná

Turismo no Paraná

Turismo no Paraná

O Paraná tem se mostrado como um dos mais importantes rumos de turistas do Brasil. As Cataratas do Iguaçu – conjunto com quantidade superior a 200 quedas d’água – são o principal cartão postal do estado. Dentro de todas as regiões a estrutura hoteleira e de serviços vem a ser ótima, tendo evidência para Foz do Iguaçu assim como para Curitiba, a capital.

Curitiba é moderna, sofisticada, cosmopolita, contendo um variado circuito histórico, de cultura e gastronômico. Especialmente na arquitetura e na culnária registra-se ampla influência da Europa, herança dos imigrantes lusitanos, italianos, espanhóis, poloneses, sérvios e de outros povos os quais geram o mosaico étnico-cultural paranaense.

Fora a diversidade étnica, o Paraná tem ampla diversidade ecológica. Na região litorânea mantém-se diversos conhecidos paraísos ecológicos, tais como a Ilha do Mel e Guaraqueçaba. Na região dos Campos Gerais, encontram-se ambientados o Parque Estadual de Vila Velha, contendo suas grandiosas esculturas de rocha, e o cânion do Guartelá, o sexto maior do planeta.

Há outros rumos, pacotes e itens turísticos devidamente estruturados. Balneários movimentados – como Caiobá, em Matinhos, e os de Guaratuba – e as províncias centenárias de Paranaguá e Antonina, na região literânea. A província centenária da Lapa e as cachoeiras de Prudentópolis. A Via dos Tropeiros, corredor cultural que integra dezesseis regiões, oferece agradáveis hotéis fazenda e pacotes de turismo no campo. O Paraná tem também grandes fontes de água quente, SPA’s, resorts e diversificados pólos de ecoturismo e ação distribuídos por todo o estado. O Paraná vem a ser sinônimo de turismo e receptividade em todas as estações!