Os Topetes do Verão 2013

Após caírem no esquecimento, os topetes retornam à moda e trazem consigo diferentes versões

De influência rock n’ roll, topetes foram febre em meados de 1950, aderidos por ícones como Elvis Presley e James Dean, entre outros. Logo, maximizados e despenteados, acompanharam Madonna, Cyndi Lauper e gente como a gente entre os anos de 1980 e 1990, e agora, retornam à moda. Nas passarelas do Fashion Rio e SPFW, entretanto, marcas apostaram no penteado como forma de valorizar a feição feminina, mantendo-a clean e jovial. Então, aprenda agora diferentes maneiras de usar o topete a seu favor:

Topetes do Verão 2013

Fios parcial ou totalmente presos ou ondulados Àquelas adeptas dos fios ao natural a penteados mais elaborados, cabelos parcialmente ou totalmente presos com topete e ondulados são ótimas pedidas. Por sua vez, o rabo de cavalo combinado ao topete é mais que indicado para amenizar o volume dos cabelos, deixando em evidência o make up e acessórios escolhidos. Opte pelo spray de forte fixação para auxiliá-la. Esse estilo de topete vem em alta nessa moda verão 2013.

Topete e franja – Use o pente fino para desfiar a franja tornando-a mais volumosa para um penteado levemente “bagunçado”. Dentre as opções, o topete mais franja e fios soltos ou presos num coque ou rabo de cavalo pode ser aderido. Tenha em mãos o baby liss para auxiliá-la, caso tenha cabelos cacheados, para maior definição dos fios. O penteado é indicado àquelas adeptas de produções mais despretensiosas.

Outros modelos de Topetes para o Verão 2013

Cabelo curto com topete – O topete estilo moicano é ideal para valorizar os fios curtos, assim como o volume para uma das laterais. O penteado estilo Marilyn Monroe para fios medianos, ondulado e com o topete para um dos lados, faz do visual clássico e elegante. Contudo, utilize o spray para manter o cabelo em ordem por mais tempo, tal como pelo gel e pomadas para topetes modelados com aspecto umedecido.