Os Tipos de Psoríase

Tipos de psoríase

Tipos de psoríase

A psoríase é uma doença que pode definitivamente surgir em qualquer idade, apesar de existirem pelo menos dois períodos de aparecimento que são considerados como mais intensos, como por exemplo durante a infância e ainda no início da fase adulta, ou mesmo depois dos 40 anos de idade. São fortes as evidências de que existe uma predisposição genética para que a doença se manifeste no organismo humano, principalmente nos casos de psoríase infantil. Especialistas apontam que pelo menos 71% dos casos de psoríase infantil são voltados a históricos familiares positivos.

Especialistas cada vez mais vem estudando para conseguir localizar um possível tratamento para que futuramente possamos falar que a psoríase tem cura, apesar disto infelizmente a única forma de resolver o problema por enquanto é procurar prevenir e utilizar medicações na pele.

Os tipos de psoríase

É interessante citar que existem diversos tipos de psoríase, estas que normalmente são totalmente distinguidas com uma base de toda a localização e ainda nos aspectos diferenciados de lesões. É interessante citar que toda a presença das placas psoriáticas são bastante variáveis, muitas das pessoas tem apenas um tipo de placa psoriática em uma parte especifica do corpo, já outras pessoas sofrem de forma generalizada do problema em todo o corpo.

  • A psoríase é um problema que vem acompanhado por comichões em pelo menos 70% dos casos.
  • A maior parte dos tratamentos aplicados oferecem uma boa melhoria da qualidade de vida do usuário.

Algumas classificações do tipo de lesão da psoríase

Muitos dermatologistas acreditam que o problema abrange uma série de condições diferenciadas, estas que no futuro poderão ser diferenciadas umas das outras e ainda tratadas de forma separada. O efeito dos medicamentos poderá se encontrar disponíveis com o objetivo de reduzir as placas psoriáticas com o objetivo de prevenir e evitar uma reincidência dos problemas.

Podemos classificar a psoríase de acordo com suas lesões em grupos como por exemplo:

  • Psoríase em placas
  • Psoríase gutata
  • Psoríase numular
  • Psoríase pustular
  • Psoríase eritrodérmica
  • Artrite psoriásica

Cada uma das especialidades contam com um tipo de tratamento diferenciado e por isso é importante se ter a ideia do que acontece para que se possa definitivamente tratar o problema.