Os Seis Erros Comuns de Cuidados Básicos com o Cabelo

Muitas pessoas não obtêm o resultado desejado com seus cabelos por simplesmente estarem a cometer erros básicos na escolha de produtos ou nos cuidados básicos com seus cabelos. Leia a seguir os erros básicos cometido pela maioria das mulheres nos cuidados com seus cabelos.

1. Não aparar o cabelo (ou as pontas) a cada 6 semanas.
A ponta de cada fio de cabelo vai ficando mais fraca conforme o crescimento, tornando-o mais vulnerável à quebra e as terríveis pontas duplas. Tendo as pontas aparadas a cada seis semanas ajuda a manter a condição normal de seu cabelo e de seu estilo.

2. Lavar o cabelo mais de uma vez ao dia.
Lavar seu cabelo em excesso pode privá-lo de óleos essenciais naturais e deixá-lo seco e quebradiço. Se você tem um cabelo naturalmente oleoso, use um xampu suave com pH balanceado. Ao lavar seu cabelo não esfregue o couro cabeludo vigorosamente, pois com isso você irá estimular as glândulas de óleo para produzir mais sebo.

Os Seis Erros Comuns de Cuidados Básicos com o Cabelo

Os Seis Erros Comuns de Cuidados Básicos com o Cabelo

3. Esfregar o cabelo vigorosamente com uma toalha.

A ação de esfregar os cabelos com uma toalha torna-o áspero e resseca a cutícula do cabelo, o que aumenta o volume do seu cabelo e faz aumentar o frizz.

4. Não enxaguar corretamente o xampu ou o condicionador do cabelo.
Xampus e condicionadores que não são completamente lavados do cabelo é uma das piores coisas que você pode fazer contra o seu cabelo. Os sais do xampu e dos condicionadores ressecam o fio e dão um aspecto de oleoso e sem vida. Tente enxaguar muito bem o cabelo após utilizar xampus e condicionadores.

5. Fazer escovas antes que o cabelo esteja completamente seco.
O superaquecimento de seu cabelo o torna suscetível a quebras e retira todo o seu brilho. O melhor a fazer é usar o secador de cabelo até secar cerca de 80% do cabelo e, em seguida, deixar secá-lo naturalmente. Em alternativa use condicionadores e/ou produtos que protegem o cabelo do calor. Além disso, mantenha o secador de cabelo, pelo menos, 30 centímetros de distância de seu cabelo.

6. Não utilizar produtos para seu tipo de cabelo.
Muitas pessoas utilizam produtos capilares feitos para outros tipos de cabelos que não o seu. Use somente produtos desenvolvidos para o seu cabelo ou para resolver o tipo de problema que seu cabelo possui, como por exemplo: Se seu cabelo for oleoso, compre produtos voltados para esse tipo de cabelo.