Os Queimadores de Gordura Funcionam?

Queimadores de Gordura Funcionam?

Queimadores de Gordura Funcionam?

Muitas são as pessoas que freqüentam a academia com o desejo de perder peso, por isso, usam certa ajuda adicional conhecida como queimadores de gordura, mas, será que realmente funcionam?

Os “queimadores de gordura” são produtos tanto sintéticos quanto naturais, que por diferentes mecanismos, ajudam a queimar gordura. Esses produtos têm efeitos diferentes sobre cada individuo, mas, basicamente, foram criados a fim de acelerar o gasto energético e, com ele, a mobilização da gordura.

Há alguns mais conhecidos que outros, tais como a carnitina, inositol ou colina, cuja função é de facilitar o transporte de gordura para a oxidação, enquanto que a cafeína ou efedrina são estimulantes que aumentam o consumo de energia por acelerar a disposição geral moderando o apetite e, assim, aumentar o potencial para queima de gordura.

È recomendável, caso tenha se consumido algum estimulante, monitorar o tempo tudo a freqüência cardíaca com o Pulsômetro.

Sobre a eficácia destes produtos á controvérsias e dúvidas, mas em termos gerais, não confiar neles totalmente, pois temos que saber que não existem produtos milagrosos que nos levem a perder gordura corporal, mas podem ser uma ajuda e, portanto, a maior responsabilidade está em nós para exercitar e nos mover, iniciando o processo de oxidação que, posteriormente nos levará a queimar gordura.

Além disso, se você come excesso de calorias, queimar tudo será uma tarefa difícil, inclusive usando aparelhos que provocam grande consumo energético com o Stepper que iremos armazenar, porque não podemos usar toda a energia ingerida.

Especificamente, produtos queimadores podem ajudar, mas para obter os resultados esperados, o melhor é consumir em quantidades recomendadas
e, claro, numa dieta equilibrada.

Carnitina, por exemplo, é necessário introduzir as gorduras para a mitocôndria e sofrem, no seu interior, uma oxidação. Por essa razão, é conhecido como “queima de gordura”, mas o nosso corpo produz carnitina naturalmente no fígado e, embora isto possa ajudar a acelerar a oxidação proporcionando mais carnitina.

Para carnitina ingerida produzir os efeitos desejados, da queima de calorias é essencial uma dieta equilibrada. Além disso, é fundamental saber as contra-indicações desses produtos e os efeitos adversos antes de consumir e gastar dinheiro em algo que não resulte proveitoso.

A resposta para a pergunta que muitos têm é que fazer o trabalho de queimadores de gordura, e assumir a responsabilidade de fazer uso racional deles e também realizar atividade física sustentada por uma dieta equilibrada.