Os Óculos Ray Ban na Moto GP

No seguimento do campeonato de Moto GP com certeza muitos reparam que ainda por dentro do capacete muitos colocam Óculos Ray Ban por debaixo do capacete. Um dos principais óculos ray ban usado é o modelo Oakley Antix Moto GP.

Antix MotoGp

Antix MotoGp

Por que eles utilizam já que tem uma viseira à disposição? Isso se da por terem uma grande velocidade na pista e embora seus macacões tenham sido preparados para não entrar ar sabemos que ainda assim não são perfeitos e entra um pouco de ar mais que pode incomodar muito os olhos. Então foi este incomodo que levou a marca a dar atenção a este ponto.

A marca dos Óculos Ray Ban já tem um modelo de silicone com hastes muito flexíveis porem ainda não se encaixam no modelo para Moto GP, pois precisam de um modelo um pouco mais duro para a categoria mais com um material leve. Hoje os Óculos Ray Ban têm um grupo muito forte de criação e por isso logo se reuniram para a criação de mais este modelo. Modelos de plástico teriam quebrado em al6as velocidades então utilizaram o alumínio fosco para a resistência e revestiram de poli carboneto para se aderirem ao rosto com facilidade.

Depois de definirem o material o resto foi fácil, pois reuniram os melhores pilotos para definirem os layouts dos Óculos Ray Ban. Feito isso o resultado foi excelente e ainda proporcionou a melhoria da resistência dos olhos à alta velocidade o que ajudou aos organizadores da categoria a aumentar a velocidade máxima das Motos.

Essa criação foi recente mais exatamente no ano de 2002 e hoje já se evoluiu muito este quadro de Óculos Ray Ban que e patrocinador do Evento (Moto GP) No Brasil. A marca e ainda patrocinadora oficial de outros eventos como Formula Indy e Formula Truk.