Os Nomes Mais Registrados no Brasil no Ano de 2009, Suas Origens e Significados.

Como escolher o nome ideal

Nomes mais escolhidos

Na hora de escolher um nome para o bebê as pessoas levam em consideração vários fatores. Algumas querem homenagear alguém, outras escolhem um nome que soa melhor e algumas levam em conta também o significado do nome. A cultura pop também pode influência na escolha do nome. Um exemplo acontece nos Estados Unidos onde cresceu o número de bebês registrados com o nome “Edward Cullen” devido ao sucesso do personagem de mesmo nome do livro “Crepúsculo”.

No Brasil de acordo com a página Certifixe, o nome o nome masculino mais registrado no ano de 2009 foi João. Além de João estão entre os 5 nomes mais registrados: Gabriel, Pedro, Lucas e Matheus.

É interessante notar que todos esses nomes estão presentes na Bíblia, reflexo do Brasil ser um país com maioria da população de fé Cristã.
João foi um dos doze apóstolos de Jesus e significa “agraciado por Deus”.

Gabriel foi o anjo que anuncia à Maria que ela viria a conceber do Espírito Santo. Seu nome significa “enviado de Deus”.

Pedro também era um dos doze apóstolos, foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica. Pedro Significa “Rocha”.

Lucas foi o companheiro de Paulo, e segundo a quase unânime crença da antiga igreja, escreveu o evangelho que é designado pelo seu nome, e também os Atos dos Apóstolos. Lucas quer dizer “Luz”.

Mateus quer dizer “presente de Deus” e é, pela tradição, o autor do Evangelho de Mateus e um dos Doze Apóstolos.

Vale notar também que muitos desses nomes são comumente encontrados de forma composta como, João Gabriel, João Pedro, João Lucas, Pedro Luiz e Luiz Miguel.

Outros nomes que estão entre os mais registrados porém ainda pouco comuns são, Nicolas e Cauã.

Para saber mais sobre o significado de outros nomes entre em http://nomes.clickgratis.com.br .

Para saber mais sobre os nomes mais registrados no Brasil entre em http://www.certidao.com.br/buscas/ranking.php .