Os Melhores Sites de Rádios Online

Já foi a época em que sintonizávamos uma rádio com a esperança de ouvir uma boa sequência de bandas conhecidas e, talvez, agradáveis surpresas. As rádios entraram na onda da web e resolveram ir direto ao ponto, personalizando a programação e dividindo-a por gêneros. Ou seja, você escolhe a rádio de acordo com o estilo musical que quer ouvir naquele momento, sem correr o risco de ouvir uma música destoante. O interessante é que o número de rádios online, de uns tempos para cá, triplicou. Além das tradicionais, surgiram muitas outras ao redor do mundo que atuam exclusivamente na internet, totalmente gratuitas.

Você é quem define o que quer ouvir

Redescubra a música

Tunein.com

Esse site é demais. Um dos melhores que já vi até hoje. O site faz uma compilação de diversas rádios online oriundas de diversos países. Conta com uma infinidade de gêneros e vertentes, unindo palavras-chave como independent, underground e alternative para facilitar a identificação de cada rádio. Se ainda houver dúvida, ao entrar no link da rádio, esta exibe quais foram as últimas músicas executadas.

Para poupar tempo do usuário, o site ainda permite a busca – no topo – direta por bandas. É só digitar o nome de uma banda e aparecerá uma lista com todas as rádios que tocam suas músicas e outras de estilo próximo.

A rádio vai do jazz ao indie rock alternative e undergorund, passando por muitas outras vertentes. Dá para ouvir bandas góticas que você jamais ouviria em uma rádio comercial por aí. Destaque para a rádio online alemã ROCK ANTENNE Alternative. Lá você escutará coisas como Interpol, The Jesus and Mary Chain, Franz Ferdinand, Sister of Mercy, só para citar algumas pérolas.

Rádio online alemã

Radios.com.br

Esse site é brasileiro. Também faz uma grande reunião de rádios online de gêneros musicais, que vão do blues a world music. No topo do site é possível realizar a busca das rádios por nome ou por segmento. Destaque para a rádio carioca Crossroads Fm que consegue como poucas, mesclar clássicos do blues com músicas recentes de mesmo estilo, inclusive nacionais. É perceptível a preocupação da rádio em não criar uma sequência muito monótona. Até quem não curte muito o blues irá se surpreender com o seu poder cativante.

Live365.com

Esse web site cumpre a promessa de aprovisionar mais de 5.000 estações de rádio online. Para conhecê-las, basta adentrar o site e clicar em “get started” para dar início à diversão.

As rádios também são gratuitas, mas, às vezes ocorrem frustrações devido ao limite de ouvintes sintonizados simultaneamente em uma mesma estação. Quando isso acontece, surge um pop up avisando que o limite ouvintes foi atingido e que, se você quiser ouvir a rádio naquele instante, terá de se tornar ouvinte vip.

O destaque fica com a rádio online WOOZ Indie Underground.