Os Homens estão Cuidando mais da Aparência

Hoje, não só é a mulher que cuida de sua estética. Atualmente cuidar da aparência deixou de ser um tabu para os homens, e mais e mais eles dedicam tempo à sua imagem e querem se sentir bem sobre si mesmos. Uma das coisas que os homens tem preocupação é se manterem sempre com aparência jovem. Conforme os tempos mudam, hoje já podemos calcular que mais de 20% dos clientes são do sexo masculino em clínicas de estética.

Homens vaidosos

Homens vaidosos

Antes, a principal preocupação masculina era a perda de cabelo e o excesso de gordura. Mas ultimamente eles estão começando a experimentar novas áreas da medicina estética, antes exclusivo das mulheres, como tratamentos de beleza e rejuvenescimento ou a depilação permanente.

Os homens estão se tornando mais exigentes e procuram tratamento com resultados naturais. Entre os tratamentos mais populares para os homens em salões de beleza estão a depilação a laser e as injeções de toxinas para prevenir rugas e evitar a flacidez, e isto não somente para a estética, mas também porque a imagem do homem certamente influencia em sua qualidade de vida.

Entre estes tratamentos, o mais popular é a depilação a laser. É um processo simples e sem grandes complicações, porque depois de várias sessões, o pelo pode parar de crescer para sempre. Isso é porque, acima de tudo, os homens estão decidindo por eles e preferem não ter de ser escravos de se barbearem ou depilarem os pêlos corporais diariamente ou semanalmente.

Por outro lado, as injeções de botox, ou de tratamento para as rugas e marcas também estão em grande demanda, porque cada vez mais o homem está preocupado com o envelhecimento. Em tempos passados, as rugas nos homens não eram vistas como algo negativo, mas há alguns anos, cada vez mais eles tentam evitar como temos visto as mulheres fazerem ao longo da vida, e esta mudança de comportamento pode muitas vezes levá-los aos salões de beleza ou clínicas médicas.