Os Esmaltes do Inverno 2013

Saiba quais são as principais tendências em cores de esmaltes, técnicas e texturas para a moda inverno 2013.

As estações do ano interferem diretamente nos looks escolhidos para usarmos em nossos afazeres diários, independente se for somente para trabalhar ou ir para uma festa. E de fato influenciam também em todos os outros itens que compõem esse look, e claro que a cor do esmalte de unha precisa estar bem alinhado com a estação.

Inicia-se o inverno 2013, e eis que as principais tendências em roupas, calçados e acessórios começam a circular, e também os destaques de beleza e, como não poderia deixar de ser, de esmaltes. Em meio aos desfiles da temporada, técnicas de nail art já vistas foram revisadas, tal como cores e texturas.

Inspiradas na tendência militar, unhas baseadas nos uniformes de guerra, camufladas, são interessantes apostas apresentadas. Unhas marmorizadas voltam à moda; a forma desordenada de cores se destaca, assim como as unhas de pelúcia, a inglesinha, a francesinha invertida e as unhas meia lua.

Moda Inverno 2013 - Esmaltes

Dentre as cores sobressai-se o roxo, ameixa, o azul-petróleo e o verde-militar. Entre os tons suaves destaca-se o cinza-claro – seja a textura cremosa ou metálica – e, mais uma vez, o tradicional nude que, elegante, dá a impressão de alongamento das unhas e é opção bem-vinda para o dia e para a noite.

Contudo, o preto estará fortemente presente na estação, seja só ou acompanhado de trabalhados metálicos. Assim como as famosas “unhas de couro”, de efeito matte, utilizadas por Alexa Chung durante o British Fashion Award traduzem-se em lançamentos, como a Leather & Skulls Collection, da Nails Inc.