Os Diferentes Tipos de Iluminação de Casamentos

Tipos de Iluminação de Casamentos

Tipos de Iluminação de Casamentos

A iluminação e as cores que compõem a decoração de casamento devem ser escolhidas de acordo com a luz natural que estará disponível no local da cerimônia. O casamento ao ar livre, seja ele de dia, no pôr do sol ou a noite vai se adaptar melhor a determinadas cores, assim como o casamento de dia, mas em ambiente interno.

Casamento de dia ao ar livre

O horário do casamento ao ar livre vai definir a influência que a luz natural terá sobre as cores:

  • Durante o dia: a luz natural durante o dia possui baixo de grau de saturação influente, e por isso quase não sofre interferência nas cores. O ideal para conseguir um ambiente romântico é apostar em cores claras.
  • Pôr do Sol: O pôr do sol é um espetáculo natural que vai dar um clima especial a festa. Porém, a saturação do sol vai passar por três fases, o antes, o durante e o depois, o que vai influenciar na mudança ótica das cores escolhidas. Nesse caso recomenda-se cores em tons pastéis e o branco, que harmonizam bem com as três fases.
  • Durante a noite: A iluminação nesses casos devem ser manipuladas por velas e luzes artificiais. Cores quentes e fortes vão ajudar a criar o clima aconchegante.

A iluminação e as fotos de casamento

A escolha do local e hora do casamento também vai influenciar nas fotos de casamento. Dependendo do ambiente o fotógrafo de casamento pode brincar com as luzes e formas.

O clima também vai influenciar. Um casamento de dia com sol a pino vai render fotos diferentes de uma cerimônia com sol ameno, ou até mesmo garoando. O importante mesmo é harmonizar o ambiente e deixá-lo lindo e confortável para receber seus convidados.