Os Benefícios de Fazer Flexões em Casa

Fazer Flexões em Casa - Benefícios

Fazer Flexões em Casa - Benefícios

Na minha opinião, a flexão de braço é o exercício mais eficaz para melhorar o condicionamento total do corpo. Ela oferece os benefícios da musculação, do alongamento e do treinamento cardiovascular em um único exercício. O iniciante pode ter alguma dificuldade ao fazer flexões principalmente devido a quantidade de músculos que são envolvidos no exercício, muitos dos quais subtreinados no corpo de um novato. Até mesmo muitos veteranos experientes no supino têm dificuldade para fazer flexões de braço porque seus músculos secundários estabilizadores estão pouco treinados.

Se você pensou que os benefícios de se fazer flexões são apenas para os peitorais e para o bíceps, saiba que os músculos abdominais também são bastante requisitados. Durante o exercício, quando a parte inferior dos músculos das costas se contraem para estabilizar a sua forma, seus músculos abdominais são inevitavelmente trabalhados; Até o quadríceps é também trabalhado, dando as suas pernas um bom treino secundário.

O movimento de uma flexão de braço treina principalmente os músculos do peito, o tríceps e o deltóide anterior, enquanto trabalha o alongamento do bíceps e das costas. Flexões são considerados por muitas pessoas como sendo o melhor treino para a parte superior do corpo. Eu descobri que eles são ótimos para ganhar massa muscular e também que eles são melhores para as articulações do que o supino. Além disso, rotinas de exercícios com flexões são grandes aliados para a circulação e a saúde cardiovascular em geral.

Recentes pesquisas mostram que quando realizada em várias repetições nas rotinas de treino, fazer flexões pode aumentar significativamente a produção de hormônio de crescimento, impulsionando o crescimento muscular do corpo em geral. Este é o benefício oculto de flexões que muitas pessoas não sabem porque elas apenas realizam flexões como um exercício suplementar e não como um treino primário.

Flexões são muito mais desafiantes do que os tradicionais exercícios de supino, e se você se comprometer com eles certamente terá resultados surpreendentes.

  • Anderson Pereira Lima

    Gostei das informações, me afastei da musculação por motivos financeiros, porém, voltarei a fazer as flexões!
    As informações são bastante úteis, parabéns!