Os 5 Produtos Químicos Mais Perigosos da Água da Torneira

Você sabia que existem substâncias químicas nocivas em sua água potável supostamente segura? O governo nunca tentou esconder o fato de que existem substâncias químicas encontradas na água da torneira. No entanto, funcionários do governo se concentram no que eles consideram ser produtos químicos úteis, como flúor.

O flúor é necessário para proteger os dentes das cáries. Ninguém pode contestar o benefício de flúor, mas existem outros produtos químicos prejudiciais e aditivos que podem ser encontrados na água da torneira que não são nada benéficos para nosso organismo. Aqui reunimos os cinco mais perigosos produtos químicos encontrados no abastecimento de água de torneiras em todo o país.

1. Cloro

Sim, este produto químico mata as bactérias em piscinas e em sua água potável. Mas este químico também resseca a pele e cabelo. A indústria de loção permanece à tona porque esse produto químico no abastecimento de secagem é mais água.

2. Chumbo

Este é um dos químicos mais perigosos encontrados na água para uso doméstico. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental, muito chumbo no organismo humano pode causar sérios danos ao cérebro, rins, sistema nervoso e as células vermelhas do sangue. E, infelizmente, o problema pode estar em sua própria casa e não por parte da empresa que faz o abastecimento de água. Suas tubulações – sejam elas de cobre ou chumbo, novas ou velhas – podem causar níveis anormalmente elevados de chumbo. A única maneira de remover este produto químico é usar um bom filtro.

3. Pesticidas

Nos últimos 20 anos, os cientistas dizem que mais pesticidas estão se infiltrando no abastecimento de água a partir do solo. Enquanto os governos locais tomam corajosos esforços para manter os níveis de pesticidas baixos, pouco se sabe sobre os efeitos em longo prazo da exposição a quantidades mínimas de pesticida através da água. Essa exposição pode levar a problemas crônicos de saúde.

4. Benzeno

Estudos têm identificado este produto químico como cancerígeno e têm sido levado tão a sério porque poderia ser uma das causas da leucemia. Além de água, o benzeno é adicionado a gasolina para aumentar a sua octanagem e é encontrada na fumaça do cigarro. Beber água da torneira filtrada irá ajudar a eliminar essa substância química.

5. Metais pesados. Arsênico, mercúrio e cádmio

Estes produtos químicos podem infiltrar-se em uma fonte de água e podem passar despercebidos. Áreas urbanas são particularmente vulneráveis. Metais pesados ??podem levar ao câncer e danos no sistema nervoso e, em casos extremos, morte. Estudos ainda estão sendo conduzidos sobre os efeitos em longo prazo destes produtos químicos encontrados em água para uso doméstico.