Oportunidades em Curitiba: Novos Empregos e Novos Negócios

No início do ano, aumenta exponencialmente o número de empregos e novas oportunidades em Curitiba. Nos anos de 2010 e 2011, devido ao aquecimento da economia, a demanda de criação de micro e pequenas empresas aumentou na capital do Paraná e, em consequência, a oferta de empregos.

Pensando nisso, o Sebrae aumenta o número de consultores nessa época do ano, para poder atender a demanda de novos empreendedores, que chegam crescer 28 vezes a cada dia.

De acordo com a consultora do Sebrae, Fernanda Pesarini Tarli, nessa época do ano identifica-se dois tipos de pessoas buscando por oportunidades: aquelas que aproveitam as férias para buscar encontrar o novo emprego e as que já têm planos de negócio e sabem o que querem.

Os negócios mais procurados nessa época do ano abrangem várias áreas como as de compras coletivas, alimentação, serviços de reparos elétricos ou pequenas reformas, abertura de franquias de sucesso, lojas de calçados e roupas, entre outros, de acordo com o Sebrae.

Outro fator animador é que o empreendedorismo cresce a cada ano, e diferente de alguns anos atrás, o perfil dos empreendedores mudou. Cada vez mais eles estão preocupados em pesquisar o mercado de atuação, se preparando, assim, para as adversidades. Essa atitude reflete nas estatísticas com aumento de 75% de sucesso para as novas empresas do Paraná, ao contrário do que ocorreu no início da década, em 2000, cujo número era de 50%.

Mesmo sendo no início do ano o maior fluxo de criação de novas empresas, há oportunidade de emprego em Curitiba durante o ano inteiro. Para quem está buscando por novas oportunidades, a capital do Paraná é o local certo para crescer profissionalmente.