Óleo de Coco Ajuda a Emagrecer?

Óleo de Coco

Óleo de coco para emagrecer

Praticamente todos os dias surgem uma novidade na área de emagrecimento, seja ele saudável ou não. Celebridades, nutricionistas, pessoas comuns, cada vez “inventam” ou descobrem novos meios de emagrecer. Porém, sempre  vale ressaltar que é preciso muito cuidado na hora de iniciar uma dieta: procure saber se a dieta é saudável, e mesmo que for considerada inofensiva, algumas não são indicadas para serem seguidas por um longo período de tempo.

Cuidado com as dietas da moda

Entre estas novidades, há muitas dietas que são recomendadas por nutricionistas e não fazem mal à saúde. Na verdade, tratam-se de reeducação alimentar. Porém, as pessoas buscam maneiras de perder peso rapidamente de forma emergencial, sendo que é praticamente impossível emagrecer dessa forma. Uma nova maneira, mais recente, é o óleo de coco. É encontrado em várias formas, pílulas, líquido… Porém, médicos afirmam que usar o óleo como suplemento não ajuda em nada no emagrecimento.

Não há nenhum estudo que comprove a eficácia deste produto, e não faz sentido o uso do produto para emagrecer. O óleo é gordura saturada, ou seja, ruim para nosso organismo. Ao contrário do objetivo, o óleo pode acabar ajudando a pessoa a engordar e aumentar o colesterol. Além disso, uma colher de sopa de óleo de coco possui mais calorias do que a mesma quantidade de manteiga.

Reeducação alimentar e acompanhamento de nutricionista

O óleo em excesso pode causar diversos problemas sérios de saúde. Por exemplo, pessoas que possuem problemas no fígado. Mas o óleo não é um vilão. Se utilizado de maneira correta, pode substituir outros tipos de gordura que demoram mais tempo para serem “quebradas”. Ele ajuda na redução de mau colesterol e ajuda a reduzir a barriga, por exemplo, mas não deve ser usado como está “na moda”. É preciso aliar à dieta e exercícios, como qualquer outro tipo de substância que auxilie no emagrecimento. Para isso, você pode procurar por Herbaloja e comprar shakes nutritivos e chás para auxiliar na perda de peso. E adotar uma reeducação alimentar indicada por nutricionista. Usando óleo de coco de forma correta e com reeducação alimentar e exercícios, é possível a perda de peso.