Óculos Ray Ban de Titânio

A marca de óculos Ray Ban se deu o luxo de, depois do alcanço da fama, se propor a patrocinar grandes eventos como: Moto GP, Fórmula Truk, Fórmula Indy, etc.

Óculos Ray Ban de Titânio

Óculos Ray Ban de Titânio

Hoje elas utilizam os Óculos Ray Ban. Vamos falar um pouco sobre a criação para a Fórmula Indy.

Em meados de 1994 a Fórmula Indy foi lançada em competições oficiais e teve seu próprio campeonato. Na época era apenas uma corrida encoberta, de pouca velocidade e com pouca emoção. Porém assim como as demais categorias da Fórmula este campeonato foi se aperfeiçoando e os carros também. Como os motores foram recebendo mais tecnologia ao avanço do tempo, foram também ganhando muita velocidade.

Como abrangido em alguns artigos vimos que os capacetes de alta proteção não impedem totalmente a passagem de ar relacionada com as viseiras.

Normalmente as categorias de esportes anteriores seriam mais fáceis e baratas de ser criadas. A diferença desta foi a velocidade extremamente alta dos circuitos ovais da Fórmula Indy. Normalmente em velocidades extremas uma faixa de ar pode se tornar um “extremo” incomodo nestas circunstancias. O silicone neste caso não era mais necessário e nem mais tão resistente para esta velocidade então foi recorrido um material mais resistente com a mesma flexibilidade e aderência ao rosto. Então o material recorrido foi o Titânio que era do mesmo seguimento, porém mais resistente mais com um preço mais alto.

Os Óculos Ray Ban foram muito bem aceitos de inicio pelos pilotos. Em um dos testes o carro chegou à incrível marca de 500 kl/h e no dia o Piloto foi um Brasileiro na ocasião Tony Kanaan que dirigia o carro. Ele aprovou o modelo e anos depois a marca passou a ser patrocinadora pessoal de Tony. A história da marca foi marcada principalmente pelos contratos pessoais. Assim  finalizou o patrocínio com a Fórmula Indy e os Óculos Ray Ban.