Óculos Ray Ban – Arte, Tradição e Qualidade!

Óculos Ray BanSinônimo de sofisticação e estilo, os óculos Ray Ban são objetos de desejo por todo o mundo. Com um design arrojado e inconfundível, esses óculos são sinônimos de bom gosto.

Para construir esse legado, a empresa conta com uma forte tradição.  Esses óculos escuros tem origem na queixa de um militar americano, o tenente John MacCready. No início da década de 30, o tenente resolveu dar um passeio de balão, porém ficou muito tempo exposto a um intenso sol sem nenhuma proteção em seus olhos. Esse fato acabou danificando suas retinas e, inconformado, foi a uma loja da Bausch & Lomb relatar o ocorrido e sugerir que a empresa desenvolvesse algum tipo de óculos, que fosse ao mesmo tempo elegante e que protegesse sua visão dos raios solares. E assim, em 1937, surgiram os primeiros óculos Ray Ban. O primeiro modelo chamava-se Anti-Glare, e pesava apenas 150 gramas. A armação era de metal banhado a ouro e suas lentes tinham uma coloração verde que filtrava os raios infravermelhos e ultravioletas.

Logo que a novidade foi lançada, os pilotos da Força Aérea Americana voaram para ter um modelo, pois óculos assim seriam perfeitos para proteger suas visões durante os vôos.  O nome desse modelo era Ray Ban Aviator. Porém, o Ray Ban só saiu do exército e se popularizou entre todo o mundo quando, durante a II Guerra Mundial, fotógrafos registraram o desembarque do general Douglas MacArthur em uma praia das Filipinas, usando um modelo Ray Ban. Seus modelos mais populares são o Ray Ban Aviator e o Ray Ban Wayfarer. Atualmente a marca pertence à empresa italiana Luxottica que a comprou em 1999 por US$ 1,2 bilhão. Por falar em preço, confira a lista dos 10 modelos Ray Ban mais caros no mercado:

1) Óculos Ray Ban RB 8029K: este modelo masculino possui armação na cor dourada e hastes recurvadas lembrando um taco de hóquei. Seu preço sai em média por 350 euros.

2) Óculos Ray Ban RB 3245: também masculino e com hastes recurvadas, esse modelo está disponível na cor marrom e sai, em média, por 190 euros.

3) Óculos Ray Ban RB 3416Q: outro modelo masculino com hastes recurvadas, na cor prata, possui três estilos de lente. Seu preço está em 180 euros.

4) Óculos Ray Ban RB3415Q: também masculino, na cor prateada. Possui nove modelos diferentes de lentes, sendo a mais comum a acinzentada. Preço em torno de 175 euros.

5) Óculos Ray Ban RB 8306: masculino e preto, com meia armação e lentes esverdeadas. Preço: 170 euros.

6) Óculos Ray Ban RB 3422Q: Masculino, com armação em tons rosa, sai por 150 euros.

7) Óculos Ray Ban RB 8305: masculino e preto, com meia armação, seu preço é 140 euros.

8) Óculos Ray Ban RB 8307: masculino, com armação marrom e completa. Preço: 135 euros.

9) Óculos Ray Ban RB 4076: masculino, em tons de marrom e lente marrom. Preço: 130 euros.

10) Óculos Ray Ban RB 8302: masculino também, armação marrom e completa. Sai por 130 euros.