Óculos de Sol – Mais do que Simples Acessórios de Moda

óculos escuroNa hora de escolher seus óculos de sol – ou, porque não, seus óculos de grau –, é primordial conhecer não só as características da armação, como também considerar que o modelo deve traduzir bem seu gosto e estilo pessoal. Afinal, esses acessórios de moda serão uma companhia permanente, e justamente por isso precisam combinar com o seu jeito de ser e de se vestir.

Para quem gosta de estar em dia com as últimas tendências da moda, vale a preciosa dica: os óculos do tipo máscara, que encobrem uma grande parte da face, têm sido parceiros unânimes entre as celebridades. São ideais para pessoas de rosto em formato alongado, assim como os modelos mais esportivos. Já quem possui rosto redondo deve optar pelas armações quadradas, pois as linhas retas causam a impressão de o rosto ser mais anguloso do que é de fato.

Por outro lado, donos de rostos quadrados valorizam seus traços usando armações totalmente arredondadas, uma vez que assim conseguem chegar a um efeito “suavizante” de suas linhas faciais. Se você tem o rosto oval, comemore. Seu tipo físico permite que possa abusar da criatividade ao escolher a armação preferida.

óculos de grauSeguindo a moda mundial, você verá que a onda retrô, que lembra o estilo que marcou os anos 70, está de volta a todo vapor. Atualmente, estão em voga os óculos oversized (tão grandes que lembram as armações usadas pelas avós) e em tons bem coloridos, principalmente os fluorescentes. Lentes em degradê e com desenhos também são o que há de mais moderno hoje no mundo fashion.

Mas, acima de tudo, não se pode deixar de priorizar óculos, sejam de sol ou de grau, sempre de boa qualidade. A precaução se refere principalmente em relação às lentes, já que são elas que protegem os olhos dos raios nocivos do sol e colaboram para melhorar a visão, por isso é importante que se compre os óculos em óticas de qualidade. Qualquer que venha a ser o modelo eleito, mais importante é zelar pela saúde dos olhos.