Óculos De Sol – Escolha O Modelo Ideal Para O Seu Tipo De Rosto

Óculos De Sol Para Cada Tipo De Rosto

Óculos De Sol Para Cada Tipo De Rosto

Sabemos que os óculos de sol, além de complementarem o vestuário tanto masculino quanto feminino, também  se tornaram um acessório extremamente charmoso e que impõe personalidade. Por isso não dá para negar que os óculos de sol deixaram de ser um simples acessório para proteger os olhos contra a radiação solar.

Porém, reconhecemos que nem sempre é fácil escolher um modelo ideal que combine com o formato do rosto, e  que alie beleza, conforto, proteção, e acima de tudo que combine com a personalidade de cada pessoa. Portanto, confira algumas dicas importantes de como escolher o modelo correto de óculos de sol, de acordo com o formato de rosto de cada pessoa.

1 –  Rosto Redondo

Como a largura e o comprimento do rosto são quase iguais, a pessoa com rosto redondo jamais deve usar armações com formatos redondos que dão a impressão de serem ainda mais redondos. O ideal é optar pelas armações quadradas ou retangulares, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois elas conseguem diminuir a impressão de redondo, suavizando o contorno do rosto.

2 – Rosto Quadrado

Quem tem o rosto quadrado geralmente apresenta a testa larga e o maxilar saliente. Para esse tipo de rosto, o ideal é optar pelos óculos arredondados e ovais que conseguem ampliar a área dos olhos e suavizar as linhas do rosto, deixando assim os seus traços mais leves.

3 – Rosto Oval

O rosto oval tem uma estrutura universal que se adapta a todo o tipo de formatos de óculos. Rostos assim tendem a ter altas maçãs do rosto e o queixo  mais estreito que a testa. E não é à toa que com este formato de rosto é possível brincar mais com os  shapes: quadrado, gatinho, armação grossa ou fina.

4 – Rosto Triangular                                                  

As pessoas que tem o rosto triangular – que  é caracterizado por um queixo fino e uma testa mais larga – devem optar por armações redondas ou ovais, que conseguem equilibrar as formas do rosto. Mas atenção: evite modelos mais largos do que a testa e também procure modelos com armações finas ou sem armação.

É claro que essas  dicas que foram citadas acima são indispensáveis para alguém escolher o modelo ideal de óculos de sol que combine com o formato do seu  rosto. Entretanto, outros detalhes também não podem ser esquecidos, como a tonalidade dos cabelos e da pele, a altura das sobrancelhas, o formato dos olhos, o tamanho do nariz, e até mesmo a estatura da pessoa. Tudo isso deve ser levado em conta nessa hora, já que também  pode  influenciar positivamente no visual de quem compra óculos de sol.

Portanto, seguindo essas dicas simples, qualquer um pode perfeitamente escolher o seu próprio óculos de sol  e  arrasar no look.