Óculos 3-D: No cinema e na Televisão Uma Tecnologia que Contenta a Todas as Pessoas

Óculos 3-D: No cinema e na Televisão

Óculos 3-D: No cinema e na Televisão

Existe quem diga que os óculos 3-D obtiveram sua primeira utilização em 1922, utilizando um filme intitulado “The Power of Love”, outros explicam que aconteceu nos anos 50 que eles se mostraram de conhecimento público, , entretanto há um posicionamento geral a respeito deles. Foi a partir do filme “Avatar” que os óculos 3-D surgiram no mercado de cinema e TV aparecendo como uma nova invenção, com ótima repercussão e aceitação do público.

Esses acessórios podem ser utilizados para observar programas em cinema ou TV. Em tais programas os efeitos especiais que se apresentam quando se faz uso dos óculos 3-D concorrem para que o indivíduo pareça fazer parte na mesma cena, com os detalhes que se movimentam em sua direção, os personagens que tem-se a impressão de sair da tela ou outras ocasiões que são mágicos para o observador.

Isso tudo vem a acontecer por conta da utilização desses acessórios. No momento em que se assiste a uma programação no cinema, eles disponibilizam o artigo para que o indivíduo faça uso durante a amostragem da fita de cinema e na finalização eles são entregues de volta na saída. Depois desse momento passam por higienização e são guardados para que tenham a opção de serem usados novamente numa sessão seguinte na sala de cinema.

Na ocasião em que ocupados em casa, para ver televisão, eles podem ser usados quantas vezes tiver vontade e em todos os programas que se possa usar. Há inúmeras firmas, que estando alinhadas com essa nova ideia tão bem vista pelo público telespectador disponibilizam, de forma conjunta à aquisição do equipamento o acessório como um agrado. No entanto, caso o indivíduo queira adquirir separadamente já existem lojas que dispõem para venda específica aos espectadores.

No passado, os óculos 3D para utilizar em ambientes de cinema eram projetados em papel rígido e com ambas as lentes de plástico. Atualmente, eles foram mudados por óculos 3-D com armação de acrílico e lentes de material duro. Tudo isso para estender a imagem e os efeitos únicos que os programas oferecem.

A técnica avançada que faz com que mostram todos os efeitos diferenciadores ao se observar um programa é a exibição de formas diversificadas para seu olhar. Na tela há duas imagens distintas. Com os óculos 3-D a imagem chega a ambos olhos e outra, somente um. Assim, a imagem final se torna cheia de efeitos diferenciados e intrigante para quem está observando, estimulando um efeito de superexposição.

Existem estúdios de filmes que fazem uso de sistema de polarização, que auxilia a mostra das cores diferenciadas e em que a projeção fica perfeita ao ser enxergada com os óculos 3-D.

Para mais informações, visite Vida Panama. Visite também: distribuidor pioneer.