Obtendo Bons Resultados na Gravação de DVD

Gravação de DVD

Gravação de DVD

Como obter bons resultados no momento de gravar seu DVD, existe muitos softwares que nos possibilitam a gravação do DVD, com qualidade e uma ótima definição.

Vamos para algumas dicas de gravação e informações sobre programas específicos para lhe auxiliar neste momento, e também esclarecer algumas dúvidas sobre as mídias “DVD”.

Tenha atenção no processo de gravação, muitas pessoas pensam que podem gravar tudo em qualquer tipo de mídia, existem as mídias graváveis e as regraváveis, as mídias graváveis são aquelas onde você consegue gravar uma única vez, já a regravável você pode repetir o processo varias vezes.

Outro ponto bastante importante são as nomenclaturas das mídias como “DVD-R” e “DVD+R”, mas o que é isso?

Mídia Agravável

“DVD-R” Permite uma gravação somente e é lida por praticamente todos os leitores de DVD.

DVD+R: Também permite uma gravação, é bem aceita em basicamente todos os leitores e é lido rapidamente nos formatos de “backup”, ou seja, uma cópia de segurança;

Mídia Regravável

DVD-RW: Você pode gravar e pagar o quanto quiser;

DVD+RW: É mesma coisa que o DVD-RW, mas com algumas evoluções, com ele você pode editar conteúdos do DVD sem apagar, e também dispõem de sistemas para auxiliar a gravação descartando possíveis erros.

Bom, agora você já possui informação sobre as mais básicas mídias utilizáveis, então é hora de gravar.

Para você que gosta muito de gravar ou ainda não é familiarizado com o assunto e não quer instalar nenhum programa no seu computador, temos o Windows Media Player com ele você pode gravar e copiar o que quiser ele é um software bem simples de mexer, todas as suas funções são bem explicadas e de fácil entendimento, temos também o Nero Multimídia Suite, Ashampoo Burning Studio, DVD Shrink, e muitos outros todos estes são gratuitos e fáceis de manusear.

Outro ponto importante é a compatibilidade dos aparelhos para as gravações, existe muita competitividade no mercado então atenção, quase todos os aparelhos aceitam as mídias “DVD-R” e “DVD+R”, mas tenha cuidado, observe bem seu aparelho e leia o manual antes de comprar as mídias, para gravar.