Obras por todos os cantos

Reformar, destruir, construir. Isso resume um pouco da rotina de um trabalhador de obras civis. Ainda mais nos dias de hoje, onde encontramos com cada vez mais facilidade qualquer buraquinho com um sobradinho em construção. Aliás, se um tempo atrás os prédios faziam a tendência e a “moda” do momento, agora os sobradinhos são quem formam essa nova realidade.

E de certa forma, até que esses sobradinhos conquistaram mais a aprovação da vizinhança do que os próprios prédios. O que não quer dizer também que todos os moradores vizinhos eram a favor da construção dos sobradinhos, a ideia é que eles são reprovam menos este tipo de construção do que os condomínios e edifícios. Os motivos obviamente se baseiam, em sua grande maioria, pelos problemas que as casas vizinhas ganham ao residir do lado de um edifício. Mas além da própria aprovação dos vizinhos, o empresário que procurar investir na área imobiliária, pode esperar o retorno financeiro acontecer porque ele não demora a aparecer. Prova disso, é também olhar o outro lado da moeda, onde cada vez mais fica difícil adquirir uma casinha própria. O setor está muito valorizado, e por isso o aluguel de uma casinha (ou um sobradinho) se torna ainda mais comum e solucionável.

Trabalho à vista

As-empresas-fornecedoras-também-se-beneficiam-com-a-construção-de-novos-sobradinhos.Bom para os empresários, melhor ainda para os trabalhadores. A construção de sobradinhos se torna bastante interessante na hora de colocar a mão na massa, já que o processo repetitivo de fazer a mesma coisa em mais de uma casa se torna muito mais fácil e a produção rende muito mais. Bem verdade que dependendo do terreno e do número de casas que serem realizadas, as coisas ficarão muito mais trabalhosas, mas o importante no final das contas é a recompensa mesmo.

Quem também se dá muito bem com isso, são as fornecedoras de materiais pra esse tipo de obra. O aluguel de escoramento metálico, por exemplo, é um grande participante desse tipo de obra, já que dificilmente encontramos algum sobrado que não envolva a construção de mais de um andar. Empresas de massas e EPIs também são outras beneficiadas nessa história, entre tantos outros empresários que fornecem algum tipo de suporte para isto.

Vale a pena investir na compra ou aluguel desses novos imóveis?

Com toda certeza! Bem verdade que você pode não pagar o preço mais justo por causa dessa inflação, mas a pergunta a ser feita é “Qual imóvel e lugar da cidade que não está inflacionado hoje em dia?”. E essa pergunta responde bem a questão do investimento. O setor imobiliário como um todo tem se valorizado cada vez mais, e as vezes por pensar que tal bairro é muito melhor que o que você reside, acaba deixando de pesquisar o preço de imóveis.

Os-sobradinhos-se-encaixam-perfeitamente-tanto-para-locação-como-compra.Mas a grande verdade é que as dificuldades de compra e aluguel, não é exclusividade de nenhum lugar. Os sobradinhos acabam se tornando uma boa opção, porque além de novos e modernos (pelo menos a grande maioria é assim né rs), pensar em comprar uma casa nova que não esteja atrelada a este tipo de construção se sairá muito mais caro, ainda mais se a casa for nova.

Por isso, se estiver querendo mudar de casa ou ao menos procurando algum novo lugar para investir, não perca tempo e comece a analisar o mercado imobiliário.