O Valor de Uma Verdadeira Amizade e Seus Benefícios

O valor de uma verdadeira amizade é a verdadeira riqueza diante destes tempos atuais em que nos encontramos, onde se impera a ganância e a cobiça acima de qualquer coisa. Este templo do verdadeiro acolhimento, que pode ser exemplificado como viver uma real amizade é um bem precioso, e temos que zelar por cada segundo este presente. Diante de nosso tempo aqui neste planeta, podemos vivenciar uma série de coisas, diversos capítulos, inúmeras possibilidades de idas e vindas, mas quando nos encontramos sozinhos dentro do vácuo de si mesmo, surge um sentimento que muitos temem vivenciar, a temerosa solidão.

Existem aqueles que vivem cercados de centenas de pessoas ao seu redor, e mesmo assim o que permanece é o sentimento de estar só diante dos segundos intermináveis de um simples dia. Existem pessoas que são conhecidas por serem desinibidas, mas quando se encontram consigo mesmo, entram num abismo sem fim, diante de suas próprias melancolias. E aparecem momentos sórdidos, ou até mesmo pérfidos de sentimentos contrários a nossa própria razão. Até chegar a verdadeiras epifanias contemplativas, mas que vão contra a essência primordial da vida. Esta qualidade de ostracismo pode refletir na mais obscura solidão que um indivíduo possa sentir, o afastamento de si mesmo.

A verdadeira amizade começa de dentro para fora, e neste sentido podemos fazer ligações com outras inúmeras ramificações, que vão de encontro a lugares desconhecidos e repletos de segredos. A pessoa necessita ser amiga de si mesma, antes de querer conquistar amizades pelo mundo. Quem não gosta de si, encontrará verdadeiros obstáculos, frente à imensidão de muros que o abismo da ilusão nos oferece. A ponte entre um caminho e outro, dependerá somente entre a atitude de se fazer ou não alguma coisa.

O valor de uma verdadeira amizade e seus benefícios.

O valor de uma verdadeira amizade, não está inserido em consentir, ser conivente ao erro do outro, e nem aos próprios desacertos, pois podemos corrigir o outro, bem como podemos nos corrigir. Quando o solo é fértil, nenhuma semente morrerá, mas o continuar da lição, é que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória independente de nossa vontade. Construir uma verdadeira amizade é muito mais amplo que simplesmente reforçar milhares de apertos de mãos e abraços. É muito mais do que presentear em dias festivos, e infinitamente distantes do que simplesmente pleitear interesses vagos. A verdadeira amizade consiste entre outras coisas, alertar o equívoco do outro, não passar a mão na cabeça diante das enfermidades sociais, falar o que é preciso sem ofender.

Não usar o desabafo do outro contra a própria pessoa. Dizem que a confiança demora anos e mais anos para ser conquistada, mas apenas alguns segundos para ser perdida. Assim desta mesma forma funciona a vida, podemos regar a semente sadia por diversos anos, mas se não soubermos a melhor forma de colher, perderemos um precioso tempo que poderá nunca mais voltar. Diante da história de nossa vida, podemos firmar uma única e verdadeira amizade, mas esta pedra preciosa poderá frutificar infinitos benefícios, onde o único interesse é a valorização da vida e da felicidade ao próximo.

O valor de uma verdadeira amizade seja talvez uma das mais importantes buscas do ser humano, e para aqueles que encontram êxito nesta procura, encontrará uma fortaleza sublime, onde as portas sempre estarão abertas para a edificação do homem. Muito pode ser dito, muito pode ser feito, mas mesmo que seja pouco aquilo que pode ser sentido, será o suficiente para alimentar os corações que desejam percorrer os caminhos da vida com mansidão e esperança em dias melhores. Um importante valor em uma amizade verdadeira, é que podem se passar anos, até mesmo décadas, mas quando existe o reencontro, parece que o tempo simplesmente não passou. Cada dia é uma página, cada ano é um capítulo e cada década é uma história. E cada amizade é única em sua existência.