O Uso do Macarrão em Furos na Banda de Rodagens dos Pneus

PneusE então furou o pneu! Existem momentos totalmente impróprios para isto acontecer, entretanto, sabemos que não é algo incomum e que não escolhe momento. Aliás, quem acharia que existe um momento ideal para se encontrar um furo, parar uma viagem para trocar pneus do carro? Naturalmente ninguém. Mas ai é que está. Este furo necessita de reparo, troca imediata? O que fazer?

Não se desesperar no ato de trocar um pneu é a melhor das opções. Para isso, tenha a certeza que seu estepe está totalmente em dia para uso e que seus equipamentos para o procedimento também. Se você for uma mulher, faça uso de equipamentos adicionais para redução do peso, como extensores para chave de roda e afins. Mas e o pneu furado, o que fazer com ele?

Nem todo pneu precisa ser descartado

Por pior que seja o furo, quando ele acontece na banda de rodagem, ou seja, na parte que toca o chão, todo o processo é facilitado. Se você nunca viu ou ouviu falar, existe um procedimento que recupera seus pneus, mas pode assustar um pouco. É o macarrão! Consiste em um pedaço de borracha que é introduzido no composto de forma abrupta, aumentando o furo até. Entretanto este procedimento fecha totalmente o furo, proporcionando o uso prolongado deste pneu.

Outra solução de furos maiores é o uso de câmara de ar. Esta aumenta a sobrevida e evita comprar pneus de forma precoce. O único furo que não permite conserto, apesar de alguns profissionais defenderem é, sem dúvidas, o lateral. Este acaba com a chance de concerto, já que nada adere de forma prática à parede do pneu.

Comprar pneus quando for questão de segurança

Como já vimos, comprar pneus é o último caso em uma situação corriqueira de furo no meio da viagem. Entretanto, não devemos esquecer que este item é um mecanismo extremamente importante para sua segurança enquanto dirige. Logo, procure um profissional competente e gabaritado para realizar a avaliação do seu problema. Jamais prossiga muito tempo com apenas quatro pneus em condições, pode significar muitos problemas!