O Sono que Emagrece

Dormir ajuda emagrecer

Dormir ajuda emagrecer

Para todo e qualquer movimento na vida, o bem estar é o primeiro item que o ser humano quer procurar. Mesmo que indiretamente, é esse quesito que é buscado quando se tentar atingir algum objetivo. Dessa forma, entender a importância do sono é fundamental para saber como o corpo se comporta e como isso pode gerar um ganho na qualidade de vida.

Pessoas que dormem pouco tendem a ter sobrepeso ou mesmo serem obesas. Isso, certamente, traz queda na qualidade de vida, já que atrapalha o movimento, dificulta o deslocamento, baixa a auto-estima, entre outros danos. O metabolismo é o mais afetado pela falta de qualidade no sono, que pode ser atrapalhado por diversos fatores. Por isso é importante cuidar dele. Comprar colchão de qualidade, alimentar-se bem e praticar exercícios físicos são alguns dos pontos de partida.

Como funciona o sono para o emagrecimento?

Uma boa noite de sono diminui radicalmente a ansiedade, que gera atos de compulsão ao comer, provocando sobrepeso. Outro fator bastante importante é, sem dúvidas, o fato de atrapalhar o metabolismo. Indivíduos que dormem pouco gastam mesmos energia, facilitando o acúmulo de gordura. Por exemplo, mulheres que dormem menos de 5 horas por noite, têm uma diminuição do metabolismo basal (em repouso) em até 36%.

Para tentar ter uma boa noite de sono, indivíduos devem se alimentar de forma correta a noite, evitando excessos. Proteínas pesadas devem ser evitadas. Outro fator que gera maior conforto ao dormir é, com certeza, o colchão. Comprar colchões adequados ao peso, estrutura e ao gosto de cada um é fundamental para que tudo ocorra da forma correta.

A noite prefira carboidratos leves

Ao contrário do que muitos imaginaram, comer carboidratos durante a noite pode ajudar o sono inclusive. Eles são facilmente metabolizados e ainda liberam seratonina e endorfina, que proporcionam conforto e bem estar. Na hora de dormir é fundamental estar tudo bem. Praticar exercícios físicos também é fundamental para uma boa noite de sono. Eles também liberam substâncias que confortam o corpo, entre outros ganhos.