O Sonho do Vestido de Noiva

Vestido de Noiva

O Sonho do Vestido de Noiva

Por mais modernas que as mulheres sejam e estejam, ainda faz parte do imaginário feminino o vestido de noiva. Nem todas querem casar na igreja, fazer festa para 500 pessoas, mas a maioria sonha, sim, com um belo vestido de noiva, com véu, grinalda e bouquet, não necessariamente de flor de laranjeira, ou seja, sentir se um dia a princesa dos contos de fadas.

É, os contos de fadas lidos por pais e professores durante a infância influenciam sim os pensamentos das mulheres. Hoje em dia, mais do que antigamente, as mulheres já sabem que o “felizes para sempre” pode nem sempre existir, mas, se olhar no espelho com aquele vestido de noiva feito especialmente para ela naquele dia mágico, essa ideia ainda é bem forte.

Não se tira tão fácil da cabeça anos de brincadeiras com pano de prato e lençóis na cabeça, fantasias de princesa, histórias onde as lindas princesas se casam com aquele lindo e deslumbrante vestido de noiva.

É um desejo real e concretizá-lo faz bem à mulher. Ir ao atelier do costureiro escolhido, com a imagem do vestido de noiva na cabeça, ver no papel o desenho dele, ir às provas, apertar, soltar e, até que enfim, vesti-lo na última prova e sentir que o sonho vai se realizar são os passos seguidos pela noiva para concretizar seu sonho.

Se sonhar faz bem, realizá-los faz melhor ainda. Muitas mulheres, por conta de pressões da sociedade, pela irreal igualdade dos sexos, pela postura de modernas, deixam de sonhar e realizar seus sonhos, seja ele do vestido de noiva, ou qualquer outro e não se dão conta de que o sonho é que nos faz progredir, que nos faz investir tempo, dinheiro, energia, ou seja, que nos impulsiona. Por isso, por nada, nem ninguém, deixem de sonhar.