O Signo de Virgem (24/8-22/9)

Planeta: Mercúrio
Elemento: Terra
Metal: Mercúrio
Cor: Azul escuro

Signo negativo, estéril, humano e racional.
Regido pelo planeta Mercúrio que é o regente do intelecto concreto, do raciocínio. Virgem é o signo Terra do tipo pé no chão, exatamente o contrário do signo de Gêmeos, apesar de regidos pelo mesmo planeta.

Pessoas lutadoras e dedicadas ao trabalho estão sempre dispostas a ajudar. São cautelosos, organizados, reservados e prudentes. O virginiano é capaz de exercer tarefas minuciosas e brilhantes, isso o leva muitas vezes a procurar atividades ligadas a hospitais e à saúde pública em geral. Raramente precisa ser cobrado por suas obrigações sempre cumpridas religiosamente.

Muito voltados para a vida prática em geral, têm dificuldade em se interessar por assuntos que fujam de sua rotina pessoal e profissional, pois preferem falar sobre coisas relacionadas a eles próprios, demonstrando uma carga de egocentrismo muito forte.
Uma grande parcela dos virginianos é indiferente às aventuras amorosas, talvez porque achem que ninguém está suficientemente à sua altura ou por terem enorme insegurança em se expor a um companheiro. No entanto, quando passam por cima dessas dificuldades tornam-se amorosos, românticos e sentimentais.
Por serem detalhistas demais podem fácilmente se tornar críticos ferozes, exigentes em demasia e supercríticos com tudo e todos. Essa é uma área que todo virginiano deve trabalhar para que não saia por aí com fama de eterno cricri.
Podem com certa freqüência tornarem-se hipocondríacos, já que o cuidado que têm com sua saúde beira o exagero.
Apesar de parecerem serenos costumam sofrer de ansiedade e nervosismo o que pode lhes acarretar problemas intestinais e digestivos, além de colapsos nervosos.