O Signo de Touro (21/4-20/5)

Planeta: Vênus
Elemento: Terra
Metal: Cobre
Cor: Verde
Negativo, feminino, noturno e tortuoso. Governado pela deusa da mitologia e pelo planeta de mesmo nome: Vênus.
Representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação. Os nativos de Touro, sempre em busca da estabilidade, acumulam riquezas, casas, terrenos,  jóias e dinheiro para sentir a sensação de segurança de suma importância para eles.
Este desejo é positivo, mas ele não deve esquecer que pode se exceder num acumulo exagerado de posses e se tornar ainda um “mão-de-vaca” de carteirinha. A calma e a paciência, característicos do signo, podem se tornar excessivos, virando obstinação e teimosia, deixando que se descubra como  podem ser verdadeiros touros furiosos.
Normalmente tem um enorme poder de atração que magnetiza e atrai o que desejam.
Devem tomar cuidado especial com a gula, que dificilmente conseguem controlar, e com a voz. Também merecem cuidados a garganta, pescoço e boca, que se inflamam com facilidade.
O Taurino é um amigo leal e fiel, porém no amor, pode ser muito exclusivista e precisará desenvolver o desprendimento, para conseguir equilibrar o seu sentimento de posse, que o torna ciumento e inflexível. Juntamente com Escorpião, Touro forma  a dupla mais possessiva do Zodíaco.
Apesar de ser um amante maravilhoso deve tomar cuidado para não monopolizar a vida do parceiro, isso fatalmente amedrontará e mandará para longe o amor conseguido.
Dão extrema importância às posses e não abrem mão da segurança que uma casa pode lhes oferecer, assim sendo, a busca dessa casa é fundamental em sua vida. Costumam ter objetos sobrando e atrapalhando os caminhos, o que pode ser levado como um grande defeito seu: não gostam de se desfazer de nada.
Seu quarto  é um recanto secreto, que ele não divide facilmente. Roupas espalhadas e muitos objetos de artesanato, são presenças marcantes neste espaço que na realidade, seria como uma grande alcova, com uma varanda, cercada por plantas e flores, de preferência, onde podem sentir todo o prazer sensual do qual eles necessitam.