O Signo de Sagitário (22/11-21/12)

Planeta: Júpiter
Elemento: Fogo
Metal: Estanho
Cor: Azul índigo
Signo masculino, positivo e mutável.

Governados pelo planeta Júpiter costumam ser: otimistas, extrovertidos, bem humorados, idealistas e francos. Os nativos desse signo são conhecidos como os caçadores do zodíaco. Suas metades homem/animal sempre os levam a procura de aventuras e viagens exóticas, pois adoram as coisas extravagantes e os países estrangeiros.

Sentem grande atração pelas religiões e filosofias e podem seguir carreiras como diplomatas ou juristas. São atraídos também pelo comercio exterior e o sacerdócio religioso.

Para um sagitariano tudo é grande; ele não pensa pequeno. Tem a mania de achar que tudo lhe é permitido, tornando-se as vezes excessivamente generoso e um pouco “folgado”. Amante das grandes aventuras tende a ser algo infiel!

Possui grande sabedoria e intuição. Não é raro que adquira o dom da profecia. Gosta de fazer pregações e ensinar, pois isso o faz sentir-se grande e poderoso.

Não costumam levar a vida com sutileza e vão direto às conclusões passando por cima de detalhes que podem ser importantes fazendo com que se frustrem no final. Esse tipo de atitude pode levá-los à depressão.

São ótimos amigos, sempre dispostos a ouvir e serem ouvidos, o que os faz valorizar as amizades, no entanto, no quesito amor, apesar de começarem relacionamentos com bastante entusiasmo, podem se cansar e procurar outros afetos em lugares mais distantes pelo simples prazer da “caça”.

Entre seus defeitos, podem-se destacar: a prepotência; o otimismo exagerado; a inquietude e o fanatismo. Podem ser também imprudentes assumindo o gosto pelo risco e pelo jogo.

O entusiasmo que sente pelo perigo pode levá-lo a acidentes, além de prejudicar seu corpo físico e mental. As áreas em que sua fragilidade mais se revela são: O fígado, as coxas e os quadris.