O Signo de Libra (23/9-22/10)

Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Metal: Cobre
Cor: Rosa

Signo positivo, masculino e cardeal na exteriorização.
Diferentemente de Touro que é regido por Vênus/Terra os nativos do signo de Libra são Vênus/Ar o que os torna etéreos e refinados.

Os librianos são sociáveis, delicados, gentis e diplomáticos. Muito apegados à questão da justiça têm alguma dificuldade em tomar decisões que possam favorecer alguém, já que estão sempre analisando os dois lados de uma questão. Muitas vezes esse lado justo os leva a ficar em cima do muro o que pode parecer distanciamento ou desinteresse, quando na realidade é insegurança em bater o martelo na questão que se apresenta.

Sentem grande necessidade de companhia, detestam ficar sozinhos e quando ficam, podem cair em depressão. Não conseguem ver a vida sem companheirismo e talvez por isso costumem dar grande importância ao casamento. Libra é o signo da união e seus nativos nasceram para casar.

Adoram a vida social e o burburinho das grandes festas chegando a ser um pouco superficiais. Como estão sempre à procura da cara metade, perseguem os relacionamentos com sofreguidão e podem, inclusive, formar triângulos amorosos sem ter a exata percepção desse fato.
O libriano precisa do amor para viver. Quando encontra o parceiro que julga ideal se mostra afetuoso, carinhoso e disposto a tudo para conservar o relacionamento.
Negativamente pode ser: indeciso, fútil, inconstante e vulnerável. Precisa aprender a tomar decisões com maior vigor e abandonar o hábito de se esconder dos problemas mais sérios.

As regiões mais sensíveis de seu corpo são os rins, a vesícula e a região lombar, que devem ser observados com regularidade.