O Signo de Escorpião (23/10-21/11)

Planeta: Marte e Plutão
Elemento: Água
Metal: Ferro
Cor: Vermelho

Signo negativo, de Água, violento, fecundo e noturno. Governado por dois planetas: Marte como o principal e Plutão como co-regente e, talvez por isso, tenha conseguido o patamar de signo mais difícil do zodiaco.

Os escorpianos são ousados, viris, perspicazes, determinados, inteligentes e possuem desejos emocionais intensos. Capazes de grandes ódios e paixões violentas costumam guardar para si seus sentimentos e dramas o que os torna, aparentemente, frios e controlados,quando na verdade há sempre um vulcão queimando suas entranhas pronto para explodir.

Escorpião é um signo de excessos, todos seus sentimentos são grandiosos. Está sempre entre dois pólos, o do bem exagerado e o do mal latente, ambos digladiando-se em lutas constantes. Essa batalha pode levá-lo a um grande sucesso ou a uma destruição sem volta.
Os nativos desse signo adoram pesquisar a alma humana e podem se tornar excelentes psicólogos, psiquiatras, investigadores e médicos. Mas mesmo quando não optam por uma dessas profissões, estão sempre envolvidos em tarefas que exijam estratégia e profundidade.

Dificilmente se revelam e por isso parecem ser frios e calculistas em todas as suas ações. Há sim um tanto de frieza em um escorpiano, mas é apenas a forma que ele encontra para esconder seu interior.

São profundamente ligados ao desejo sexual o que os faz ter a fama de signo mais sexy do zodíaco. Buscam com fervor uma relação profunda e intima e escolhem com muito cuidado quem entrará em sua vida. O escorpiano não ama, apaixona-se perdidamente. Quando bem resolvidos com o parceiro são românticos e contribuem de forma efetiva para o sucesso do relacionamento.

Negativamente podem ser: manipuladores, cruéis, vingativos, ciumentos e autodestrutivos.
As áreas mais sensíveis de seu corpo são os órgãos sexuais e o nariz.