O Signo de Aquário (21/01-19/02)

Planeta: Saturno e Urano; Elemento: Ar; Metal: Chumbo; Cor: Amarelo

Signo positivo, masculino, violento, e de beleza. Governado pelo planeta Saturno tem como co-regente o planeta Urano.

Os aquarianos são desapegados, originais, humanitários, inventivos e companheiros. Amantes da liberdade e de tudo que é diferente, têm o espírito avançado e a mente sempre voltada para o futuro. Estão sempre atrás de novidades e não toleram restrições.

Altamente independentes sentem dificuldade em dividir seu espaço, pois não suportam invasões de privacidade, no entanto adoram uma roda de amigos e não dispensam uma boa conversa em grupo. Gostam de expressar seus conhecimentos e podem falar sobre novas descobertas por horas a fio. Procuram participar de movimentos que apresentem idéias novas, principalmente se for para defender a liberdade e a solidariedade. Sempre conseguem conquistar o respeito e a confiança das pessoas. Figuram entre os melhores amigos que alguém possa ter.

Suas atividades são mais intelectuais que físicas. Os ramos profissionais que mais os atraem são: Ciências, rádio e televisão, informática e astronomia. Podem também se tornar excelentes astrólogos.

O nativo deste signo tem muita dificuldade no campo afetivo. Por ser individualista e amante da liberdade, sente certo temor em entregar-se a um relacionamento mais sério dando preferência a um casamento aberto. Mas quando assume um casamento é para ser fiel, já que não tem muita paciência para construir outra relação. Geralmente não se dá nada bem quando precisa lidar com sentimentos e emoções, preferindo sempre exercitar seus caminhos no plano mental.

Negativamente os aquarianos podem ser: excêntricos, desleixados, teimosos, rebeldes, imprevisíveis e inconstantes. Podem também ter um elevado sentimento de utopia o que os deixa meio “avoados”.

Tendem a ser ansiosos e nervosos o que os leva a ter problemas circulatórios. As regiões de seu corpo que merecem um cuidado especial são: válvulas coronárias, canelas e tornozelos.