O seu Comportamento Financeiro e o Sonho da Casa Própria

Economizar para comprar casa própria

Sua casa própria pode estar perto…

Sem dúvida, os bens materiais são peças chave para uma melhor qualidade de vida. Quem não quer uma boa casa, um carro ou aparelhos eletrônicos que possam tornar o cotidiano mais confortável e fácil?

Já foi constatado que o maior sonho da maioria dos brasileiros é a casa própria, mas quantas pessoas realmente trabalham para que ele se realize? O primeiro passo para conquistar esse objetivo tão almejado é assumir o controle de sua vida financeira. Assim, é possível reavaliar suas necessidades e cortar os gastos excessivos. Portanto, se você mora de aluguel e está pensando em adquirir sua primeira casa, aqui vão algumas dicas:

Diga não à gula!

Um bom lugar para começar a economizar é nos alimentos. Quantos de nós não fazem compra no supermercado e deixam que boa parte dela estrague? Ou então esbanjam na hora de cozinhar e não consomem tudo? Compre apenas aquilo que será consumido e fique de olho para utilizar ao máximo os alimentos.

Economize energia

Muita gente não sabe, mas aparelhos desligados, mas que estão conectados à tomada, gastam energia. Portanto retire os eletrônicos e eletrodomésticos da tomada, desligue se não estiver usando e tende conscientizar toda a família.

Analise a real necessidade de alguns serviços

Pergunte a si mesmo: eu realmente preciso de uma internet com tanta velocidade, ou uma mais barata serve? Realmente preciso de uma TV a cabo com 150 canais ou um pacote menor me satisfaz? Existem linhas telefônicas mais baratas comparadas a que eu uso? Assim você pode encontrar alternativas que possam diminuir suas despesas e continuar obtendo os mesmos serviços.

De olho na conta bancária

Muita gente tem gastos que são descontados automaticamente na conta bancária, como títulos de capitalização, seguros e outros. Se você não os quer, cancele! E sempre monitore sua conta através do extrato, use o cartão de crédito com consciência, anotando cada valor do uso para não se assustar no fim do mês.

Após cortar os gastos, você poderá economizar quantias todo mês, investir e guardar até juntar um bom valor e apresentar como entrada de um apartamento ou casa. Assim já pode ir pesquisando os valores dos imóveis. Os imóveis em São Paulo podem servir como referência de pesquisa. O sonho da casa própria pode estar mais próximo do que imagina.