A depressão é, sem sombra de dúvida, a grande doença do nosso século; tanto que ela acomete mais de 10% da população mundial, segundo pesquisas.

Remédio Caseiro Contra a Depressão

Remédio Caseiro Contra a Depressão

E o que caracteriza uma pessoa deprimida? Deprimida é aquela pessoa que, numa fase de perturbação mental e emocional, é assaltada por um sentimento de pessimismo ou de fracasso, levando-a a perder inclusive o interesse pela vida; e a falta de interesse pela vida, por sua vez, a faz sentir uma espécie de tristeza mórbida, a ponto de se entregar a um  choro convulsivo.

Sabe-se hoje que a depressão não escolhe sexo, idade, classe social ou cor da pele. A depressão infelizmente ainda não tem cura, e o remédio é aprender a conviver com ela – convivência essa possibilitada principalmente pelo uso de medicamentos prescritos por um medico ou especialista.

Contudo, apesar do louvável avanço da medicina no tratamento da depressão, nada mais supera à altura o remédio caseiro da compreensão e do carinho, que se pode à vontade  ministrar ao doente, porque é sem qualquer contraindicação.

Com efeito, é no lar que o deprimido recebe aquela injeção de ânimo, ou encontra a força necessária para seguir em frente, acreditando-se  ainda capaz de tocar a vida apesar dos pesares. E já está provado que sem essa injeção de ânimo não há mesmo tratamento médico que consiga sozinho dar conta do recado.

Portanto, que ninguém subestime jamais a influência positiva do apoio familiar na vida de uma pessoa deprimida, porque é em lugares assim que o deprimido encontra os mesmos motivos válidos que um dia o estimularam a ter sempre fome de viver.