O que Você Pensa sobre Sites e Blogs Pessoais?

site ou blog pessoal

Sites e Blogs Pessoais

Gostaria de saber mais sobre os “blogs pessoais” que tantas pessoas fazem, onde o assunto gira apenas em torno de sua personalidade e sobre as coisas que acontecem em sua vida.

Seria uma idéia interessante montar esse tipo de blog? Você acha que é um modelo de negócio viável? Como seria se tornar famoso na Internet e depois lucrar com sua própria fama?

Acho que há duas categorias de blogs pessoais. Uma delas é um blog que gravita em torno da vida pessoal do próprio autor e de suas experiências, que algumas vezes podem se tornar populares e até fazer um bom dinheiro para o autor (se ele decidir monetizá-lo). Nesse caso, destacam-se os novos bloggers que já eram famosos antes de entrarem na web. Isso inclui celebridades de cinema e televisão, esportistas, músicos, empresários e assim por diante. Essas pessoas já têm um público grande e, assim que começarem a escrever um blog, independentemente de tema e conteúdo, muitas pessoas vão querer ler.

A segunda categoria refere-se aos blogueiros que não eram famosos antes de iniciar seus blogs, mas que são incrivelmente engraçados, ou incrivelmente perspicazes, ou vivem uma vida muito interessante, ou de preferência, possuem todas essas características. Isso tudo agrega um grande valor aos relatos que esses blogueiros tem para compartilhar com quem quer ouvir suas histórias, que podem atrair grande número de leitores.

Se você se enquadra em uma dessas categorias e ainda gosta de escrever, então talvez seria um bom negócio para você criar um modelo de negócios viável no melhor estilo blog pessoal.

No entanto, eu ainda acho que a criação de um popular blog sobre um nicho específico é muito mais fácil e pode ser muito mais rentável. É mais fácil porque os visitantes vão entender rapidamente sobre o que fala seu blog e, se são ou não interessado por esse assunto. Pode ser muito mais rentável porque, centrando-se sobre um tema específico, você será capaz de encontrar os anunciantes e vender produtos de forma mais eficiente.

E você, o que pensa? Você acredita que os blogs pessoais podem ser um modelo de negócio viável dentro da internet?