O que Vale Mais: Ter um Bom Salário ou Gostar do que Faz?

Trabalhar com o que se gosta e ainda ter um bom salário é o sonho de qualquer um. É perfeito! Esta é também uma forma de eliminar o estresse e a tensão do dia a dia.

Ter um bom salário ou gostar do que faz?

Ter um bom salário ou gostar do que faz?

Mas, talvez você nunca tenha parado para pensar do que gosta realmente. Para descobrir comece lembrando quais matérias você se sentia mais atraído na época da escola ou que tirava as melhores notas. Este é um bom método! Prestar atenção aos assuntos com que você mais se identifica também pode lhe ajudar! Fique atento aos temas com os quais você tem mais entusiasmo e brilhos nos olhos quando começa a falar. Outra sugestão é realizar testes vocacionais para saber por quais áreas você se interessa mais!

Quando chegar ao resultado, escolha uma das opções e invista nela! Mesmo sem muita experiência ou nenhuma, não desista, vá atrás. Se o setor for algum que você já tenha conhecido, tudo fica mais fácil, não é? Para conseguir uma nova vaga, a dica é procurar em portais ou classificados de empregos.

O segredo do sucesso está na paixão! Parece até uma frase feita, mas é verdade! Se executamos alguma tarefa pensando apenas no salário, nunca nos sairemos bem! É quase impossível que alguém que tenha em mente apenas o dinheiro conseguir ter uma qualidade superior ou igual àquele que fez por prazer. Só assim você irá descobrir que é possível aliar um bom salário ao que se gosta de fazer e ainda aumentar as suas chances de crescimento profissional.

Mas nem toda a responsabilidade está com o empregador. É preciso ser um profissional completo, versátil e acima de tudo, saber vender o seu “peixe” tanto na hora da entrevista quanto, depois, na rotina do trabalho. Acredite!