O Que Significa o Natal Hoje para a Sociedade

Qual é o significado do natal?

Qual é o significado do natal?

Dia 25 de dezembro um dia muito especial e aguardado por toda a sociedade mundial,dia este em que procuramos refletir sobre o que fizemos de bom ao longo do ano,dia em que procuramos dar aquele abraço amigo e fraterno nos nossos amigos e familiares, mesmo que seja só por aquele momento, dia em que pedimos perdão a aquele que nos ofendeu e procuramos estar com a nossa família em paz.

Muitas famílias comemoram o grande dia do natal com uma mesa de ceia farta e repleta de comida e bebida para se confraternizar, e ali se fazem votos de que no ano vindouro seremos melhores do que o ano atual, e que muitas vezes não conseguimos colocar em pratica  e vamos então deixar para o ano seguinte.

Mas não podemos se esquecer dos presentes que damos aos nossos filhos sobrinhos conjuge  enfim aquela  lista interminavel que sempre  fazemos questão de presentear nossos enes queridos.

A palavra NATAL se refere a natalidade, local de origem, TERRA NATAL, mas o verdadeiro sentido do natal se refere ao nascimento do menino Jesus, o messias e salvador do povo na terra, onde muitos de nós nos esquecemos de lembra-lo nesta data tão especial e magica para nós.

Mas bom seria em que o NATAL durasse por todo o ano por que ai seriamos mais amáveis por 365 dias perdoaríamos  mais durante o ano todo e ai sim traríamos para a realidade o verdadeiro sentido do natal.Nos lembraríamos   mais do próximo como a nós mesmos.

Espero que nessa data possamos refletir sobre nossos atos antes e após o natal.

Um FELIZ NATAL para todos e um prospero ANO NOVO para todos nós

Um forte Abraço e SUCESSO!