O Que São OVNIS ou UFOs?

1987 "O AVISTAMENTO "

O Que São OVNIS ou UFOs?

Ufologia – Unidentified flying object – ” UFO ”

Ovnilogia – Objecto Voador Não Identificado – ” OVNI ”

É a Ciência/Estudo de fenômenos relacionados a avistamentos de objetos voadores não identificados.

Devido às dificuldades de dados verdadeiros e de alguma dificuldade de acesso para pesquisadores, para já não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, mas criaram-se vários ramos científicos para contribuição e construção de provas à ufologia.

Em quase todos os casos de ”provas” estabelecidas, quase todas elas tem uma explicação plausível, no entanto haja alguns casos dos quais não foram explicados devido ao seu caráter anômalo e a sua dificuldade de se encaixar ao reducionismo metodológico Humano.

Esta Ciência foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o começo/registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA.

Na verdade existiram mais registos visuais antes de Arnold, Mas haveria sempre o problema de dialogar sobre os acontecimentos, devido ao medo de prejudicar suas vidas, sabemos que avistamentos como estes poderiam chamar as pessoas de ”MALUCAS” até mesmo fazer com que essas perdessem empregos e ficassem marcadas na sociedade. No entanto sempre foi mais fácil avistar e guardar esses segredos para elas mesmas.

Mas o caso de Arnold foi diferente, desde então começou a batalha dos AVISTAMENTOS em MASSA.
Kenneth Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de ”um disco lançado sobre a água”, dessa descrição fizeram referência ao formato dos objetos, dando origem ao nosso termo disco voador.

Alguns dias depois, em julho desse mesmo ano ”1947”, durante uma enorme tempestade, um balão da força aérea americana explodiu, fazendo o equipamento cair no solo. Essa violenta história passou a ser a famosa notícia da queda de um disco voador, CASO Roswell.
Ainda hoje sabemos que existe muitas provas escondidas pelo governo americano sobre algumas verdadeiras existências, sabemos também que em menos de 50 anos a nossa tecnologia evolui de uma forma incrível, pensamos mesmo que até exista alguns Contactos com seres mais evoluídos, que nos deram conhecimentos para nós ”humanos” expandirmos a nossa tecnologia para várias fontes de melhoramento da nossa vida quotidiana.

Para interpretar os diversos fenômenos relacionados à ufologia, existe uma listagem de teorias entre ufólogos.

  • 1º – Desde as de caráter cético,
  • 2º – Julgando má-interpretação ou fraude
  • 3º – Até as de carácter místicos.

Na verdade, ainda este ano, vamos puder apreciar algumas das divulgação Norte-Americanas sobre este assunto, como sabemos a ”MENTIRA TEM PERNA CURTA”, com esta expressão me certifico que iremos saber de algumas verdades que poderão chocar a sociedade mundial. Mas teremos de ter mente aberta, e ver as coisas por nós mesmos, não pelo o que outros dizem. Nós somos seres parcialmente inteligentes para obtermos as nossas próprias conclusões, acreditem ou não, já não faltará muito para o confronto acontecer.