O que são os tubos trefilados de aço?

Os tubos de aço estão presentes no cotidiano de todas as pessoas, seja em casa ou no trabalho.

Por ser um material versátil e com muitos modelos, ele pode ser usado em todos os segmentos.

Pensando nisso, para os leigos no assunto, explicaremos como funciona e para quê servem um tipo específico de tubo de aço: os trefilados.

Tubos trefilados são feitos a partir de um processo de redução da largura e, consequentemente, aumento no comprimento do material.

Eles apresentam uma excelente precisão dimensional e boas propriedades mecânicas, incluindo acabamento e valor estético.

O seu uso, assim como o aço em geral, é bem versátil. Os tubos de aço trefilados podem ser aplicados em diversos segmentos de indústrias, principalmente os que precisam de cilindros hidráulicos para o transporte de fluidos.

Além disso, também podem ser usados para alimentação de maquinário em geral, seja em atividades de alta ou baixa pressão.

Por conta de sua rigidez, também é comum encontrar esse tipo de tubo em estruturas da construção civil, especialmente servindo como base para estruturas maiores.

É importante destacar que esse tipo de tubo pode ser produzido em comprimentos e dimensões variadas, de acordo com as especificações solicitadas.

Com isso, se você busca um material com diversos benefícios, otimizando a sua obra e com um resultado surpreendente, aposte nos tubos trefilados de aço e veja como este produto oferece eficiência e praticidade ao seu projeto.