O Que Leva Milhares de Empresas Buscarem pela Insolvência Como Solução

Advocacia administrativa

Empresas a buscam pela insolvência

A impossibilidade de se pagar juros, incumprimentos e ainda uma boa asfixia de tesouraria provocados por uma diminuição de valores são alguns dos maiores fatores relevantes na hora de se procurar o processo de insolvência como solução. Todo o fato de os negócios rentáveis serem cada vez mais difíceis de acontecer não é algo relevante quando é comparado com toda a inacessibilidade dos recursos aos créditos para manter o fluxo de tesouraria necessário.

No caso de empresas que optam por ter um negócio a recuperação judicial deverá sempre ser uma boa alternativa, para aquelas que ainda contam com créditos para receber e ainda procuram por um tipo de negociação com todos os credores tendo assim em vista a manutenção de todas as suas atividades comerciais.

A seguir alguns dos setores mais afetados pela insolvência

Podemos dizer que os setores mais afetados pela insolvência é o comércio, as áreas de construção civil, áreas de venda imobiliária, e ainda de transportes terrestres. Em especial por todos os volumes de negócios que representam assim um bom volume de créditos que geram processos de construção imobiliários.

Toda a previsão para  próximo ano é que exista um aumento de insolvências em virtude de toda a diminuição dos poderes de compra e ainda de toda a retração dos consumos, o que são fatores que poderão decorrer da crise e de todas as medidas.

Os cidadãos como um todo não são obrigados a se apresentar á insolvência livremente, e ponderam se querem fazer isto ou não.

Se não se apresentarem em um prazo de seis meses á insolvência não existe nenhum tipo de castigo existente por esta falta, mas poderão perder todos os benefícios que são concedidos apenas aos que se apresentam de forma atempadamente a insolvência ou seja, acabam perdendo toda a possibilidade de ter um perdão das dívidas e ainda a chamada exoneração de passivo.

Os ex empresários por sua vez tem uma obrigação acrescida com toda a sociedade, e em um prazo curto de dois meses depois de sua empresa ter sucumbido precisam declarar a insolvência.

Estes são os casos mais comuns que levam pessoas a busca por insolvência como uma solução .