O Que Fazem os Advogados do Direito Empresarial

Direito empresarial

Direito empresarial

Muitas pessoas podem ter algumas dúvidas sobre oque é o direito empresarial, se não é apenas mais uma nomenclatura, afinal, podemos verificar por exemplo que exista o direito administrativo, ou seja, será que as duas áreas possuem as mesmas funções, porém apenas o nome é que é diferenciado? Pois bem, sim, as duas áreas podem sim ter as suas atuações semelhantes, porém, nunca iguais, e um profissional do direito administrativo é rico em conhecimento na administração, enquanto o empresarial, é rico no conhecimento de empresas de forma geral, sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre o que faz um advogado que atua nesta área.

O que faz o advogado do direito empresarial

Antes de mais nada, é muito importante que se entenda, que o advogado do direito empresarial, tem como objetivo trabalhar, logicamente nas empresas, sendo que poderá tanto para defendê-la, como também para orientá-la para que assim não haja a necessidade de defesa futuramente. O advogado empresarial deverá sempre orientar os seus clientes, tanto no momento da abertura da empresa, como também no momento de seu andamento. Questões como por exemplo a inclusão ou exclusão de um sócio deve ser analisada, o investimento e como o contrato social deverá ser desenvolvido, questões como por exemplo alterações do contrato social também devem ser levados em consideração, assim como também muitas outras. E claro que o advogado empresarial deverá auxiliar em todas as questões.

Assim como também podemos verificar que o advogado empresarial também poderá atuar, por exemplo em questão de transações comerciais entre empresas, como por exemplo a compra de empresas, a venda destas, como deverá ser feito a negociação, quais são os riscos, os cuidados, e também as vantagens que se acaba por obter.

Ou seja, se você tem uma empresa, que ainda não possui a supervisão de um advogado empresarial, o ideal é que busque esta o quanto antes, para que assim não corra o risco de futuramente precisar lidar com problemas irreversíveis, e se você ainda esta pensando em abrir a sua primeira empresa, não se preocupe, procure também um advogado, pois este também poderá lhe oferecer todas as orientações necessárias para que assim você possa obter sucesso.